A região de Catolé do Rocha, no Sertão Paraibano, perde um de seus grandes lideres políticos, com destacada atuação nos municípios de Jericó e Bom Sucesso (PB), nos últimos 50 anos. Raimundo Nobre da Silva tinha 87 anos, e faleceu, na Liga Policlínica, em Natal (RN), vítima de complicações provocadas pelo agravamento da saúde, em decorrência de um AVC.

Seu Raimundo que sofria do Mal de Parkinson, e havia sofrido um AVC em 09 de junho, quando foi internado na UTI do Hospital Wilson Rosado, em Mossoró (RN), onde permaneceu por 17 dias. Devido ao agravamento de seu estado de saúde o ex-prefeito foi transferido para a Liga Policlínica, em Natal (RN), aonde veio a óbito na manhã desta quinta-feira.

Raimundo Nobre da Silva nasceu em 10 de outubro de 1930, no sítio lamarão, no município de Bom Sucesso (PB). Homem de bem, movido pela paixão de ajudar ao próximo, conquistou grandes amizades, e não demorou a enveredar no mundo da política.

Foi vereador e prefeito da vizinha cidade Jericó (PB), e depois foi eleito prefeito e vice-prefeito de Bom Sucesso (PB), sua terra natal, por duas vezes, se tornando uma das mais respeitadas lideranças do cenário político do Sertão da Paraíba.

O corpo de Raimundo Nobre foi velado em sua terra, onde também recebeu homenagens. Ele foi sepultado no Cemitério José Pereira Sobrinho, no Distrito de Serrinha.

Catolé News

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 31 de agosto de 2018