Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Semana polêmica no trânsito de Pombal

Política

Semana polêmica no trânsito de Pombal

Em Pombal a semana foi polêmica, no tema relacionado a trânsito, por lá as duas ações têm no núcleo importante o prefeito Verissinho Lacerda (MDB). Primeiro, ele autorizou os agentes a multar usuários de bicicletas e até de patins que circulem sobre as calçadas e praças do município.

A determinação partiu da Portaria Nᵒ 239/2018.

No documento, o prefeito observa que “foi relatada a existência de desavenças entre os moradores da comunidade de Várzea Comprida dos Leite quanto à possibilidade ou não do uso de bicicletas no passeio público, notadamente, na praça da comunidade”, para em seguida esclarecer que, “segundo o Código de Trânsito Brasileiro, bicicletas constituem uma modalidade de veículo, e, segundo o Código de Urbanismo deste Município é proibido conduzir veículos de qualquer espécie pelos passeios, sendo a calçada da Praça, por definição, passeio público”.

Na mesma portaria, ele determina que não se utilizem do passeio público para o trânsito de bicicletas e patins, conforme determina a lei e sob pena de multa, segundo o disposto no Código de Urbanismo Municipal.

Só que um dia após o documento, o próprio Verissinho deu um grande mau exemplo a todo cidadão. Internautas flagraram o prefeito adentrando ao seu carro que havia estacionado em local destinado a deficientes físicos.

No flagra, o prefeito parou seu veículo na rua João Carneiro, ao lado da igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso.

No local, há visivelmente duas placas de sinalização orientando que o espaço é “exclusivo para deficiente físico”, além de exigir o “uso obrigatório do cartão”.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro estacionar em área reservada a deficientes e idosos é infração gravíssima, acarretando ao infrator 7 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 293,47.

OUTROS CASOS:

Não é a primeira que fatos como este envolvem a atual administração. No ano passado, o próprio prefeito foi visto estacionando na contramão, no centro da cidade.

Em junho deste ano, foi a vez do Secretário de Trânsito, Ailton Melo, também ser gravado conduzindo uma moto oficial sem o capacete.

Naldo Silva

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: