No Centro de Cultura Geraldo Vandré, em Catolé do Rocha estiveram reunidos com Cida Ramos representantes da OFS – Ordem Franciscana Secular e colaboradores, alunos da Escola Estadual Cidadã Integral Obdúlia Dantas, quilombolas, presidentes de associações rurais e alguns líderes de movimentos sociais, tendo como pauta a “Casa do Idoso”.

ENTIDADE

A Casa do Idoso Dr. Antônio Benjamim Filho foi fundada em 2005 pela Fraternidade Pobreza e Doação de Catolé do Rocha, pertencente à OFS (Ordem Franciscana Secular do Brasil) e em parceria com a Província Nossa Senhora da Penha (PRONEB), da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (OFMCap), vinculada a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Catolé do Rocha. Ela vem a ser uma instituição civil de direito privado, filantrópica, beneficente de fins não econômicos, caritativa e de assistência social, de duração e tempo indeterminado, com personalidade jurídica distinta de seus membros, segundo prevê o próprio estatuto.

SONHO SE REALIZANDO

Trabalhos na entidade foram iniciados, como reforma estrutural e isso contou com o apoio de Cida Ramos que na época era secretária estadual, a frente da Secretaria de Direitos Humanos.

Vanda Fausto

 

 

 

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 22 de agosto de 2018