Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Falta de deputados paraibanos na ALPB vai ter ponto cortado

Política

Falta de deputados paraibanos na ALPB vai ter ponto cortado

O recado foi dado. O deputado que faltar às sessões legislativas nas terças-feiras, dias de esforço concentrado na Assembleia Legislativa da Paraíba terá o ponto cortado e o desconto nas remunerações.

O anúncio foi feito, durante sessão plenária, pelo presidente da Casa, Gervásio Maia, do PSB.

“A Casa tem total autonomia para fazer a verificação da pauta. Eu quero apenas dizer que isso vai ser uma coisa definida sem precisar de comunicado. Está avisa. Toda terça-feira teremos votação e esforço concentrado e os ausentes terão o ponto cortado. E no final da semana nós vamos apresentar o relatório das presenças. Terça feira quem faltar é ponto cortado e não tem acordo”, sentenciou.

RENATO GADELHA

Por isso tudo e já iniciado oficialmente o período para campanha eleitoral. Pensando neste prazo, o deputado estadual Renato Gadelha (PSC) sugeriu, uma diminuição da carga de sessões e alteração dos dias de sessões deliberativas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“Uma solicitação é que as sessões deliberativas aconteçam no início da semana, isso já está acontecendo em Brasília, estão fazendo esforço concentrado as segundas e terças. Porque é mais fácil de conseguir fazer com que o parlamentar venha ao plenário e tenha a semana para suas movimentações a procura do voto”, afirmou Gadelha no plenário.

De acordo com o parlamentar, nesse período eleitoral é difícil separar a campanha da produção parlamentar, mas é importante que os deputados – que vão ter apenas um dia para votações – apurem de forma sensata o que se deve ser discutido e votado na Assembleia.

Renato ainda apelou para o bom senso dos colegas deputados, e pediu que a Casa Epitácio Pessoa não se torne um ambiente bélico e de troca de acusações. “Que a gente não faça dessa tribuna um ambiente de guerra no período eleitoral. Cada um de nós tem sua corrente política, suas coligações, e que a gente possa fazer da tribuna um plano direcional do que se deve ser votado. E não paralisar as atividades parlamentares nesse período”, disse.

 

 

 

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: