Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Atuações das associações rurais em Brejo dos Santos

Política

Atuações das associações rurais em Brejo dos Santos

Em Brejo dos Santos volta e meia acontecem reuniões em associações comunitárias. De destaque inicial ultimamente ocorreu com a participação do secretário municipal de agricultura, Djunierison Miranda que esteve na reunião da Associação Sítio Timbaubinha, onde, juntamente com os presentes, o mesmo debateu sobre assuntos do interesse coletivo da comunidade.

Além do debate, houve também a apresentação do cronograma de trabalho da secretaria de agricultura para o segundo semestre e conversas sobre dúvidas a respeito da emissão de documentos individuais e coletivos.

Já no sítio Sossego, foi realizada uma reunião ordinária da Associação Comunitária Rural Agostinho Chagas. O presidente dela vem a ser o vereador Sueldo Miranda (Avante), a associação vem mostrando esforços.

A referida reunião foi realizada, na casa de Sueldo, onde contou também com a presença do secretário de agricultura Djunierison Miranda, ainda do presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Noinho e do vereador Rômulo Guedes (PSD), além da comunidade.

OUTRA REUNIÃO

No sítio Brejinho, Djunierison Miranda, também lá esteve esta associação tem como presidente o senhor João Santino.

O secretário fez alguns esclarecimentos sobre cadastro ambiental rural e uso de defensivos orgânicos por parte dos produtores de hortaliças da referida associação.

De volta ao sítio Sossego, uma outra reunião teve a presença da poetisa Aurineide Alencar, que estava visitando a associação, doou livros de sua própria autoria, que estarão disponíveis na biblioteca da referida. Além disso, um dos membros da associação, Francisco Ferreira Diniz (Chico de Adauto) doou 290 reais, quantia que foi usada para restaurar a foto do saudoso Agostinho Chagas.

Por fim, o prefeito do município Lauri Ferreira (PSDB), juntamente com o chefe de gabinete, Dr. Júnior também foram na reunião da Associação Comunitária de novo do sítio Brejinho.

Atendendo reivindicações dos moradores, o prefeito autorizou medidas a serem tomadas se tratando do abastecimento d’água e da coleta do lixo da referida comunidade.

Taan Melo

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO