Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Dr. Ronaldo representa a Paraíba em órgão nacional da enfermagem

Política

Dr. Ronaldo representa a Paraíba em órgão nacional da enfermagem

O Conselheiro Federal, o sousense Dr. Ronaldo Miguel Besera foi nomeado para Presidir a Comissão Nacional de Residência em Enfermagem (CONARENF). A CONARENF é uma comissão especial vinculada à Câmara Técnica de Educação e Pesquisa (CTEP) do COFEN, onde foi criada em 2001 e tem jurisdição em todo o território nacional a fim de cumprir o disposto na Decisão Cofen 221/2015 e na Resolução Cofen 459/2014.

Os membros da CONARENF são designados diretamente pelo Presidente do Cofen e sua composição deve contemplar representatividade docente, assistencial e da regulamentação do exercício profissional.

As competências da CONARENF são: outorgar registro de especialista na modalidade de residência em Enfermagem; contribuir para o aperfeiçoamento dos programas de residência em Enfermagem; Atuar como articulados junto às Câmaras Técnicas e Fiscalização do COFEN/Conselhos Regionais; Constituir-se como interlocutor junto ao MEC e sociedades de especialistas em Enfermagem e Promover estudos, pesquisas, eventos científicos e culturais relativos à residência de Enfermagem.

A CONARENF é um órgão colegiado constituído por cinco membros. Sua nova composição foi designada pela Portaria Cofen 429/2018, e fazem parte dela, o Dr Ronaldo Beserra como Coordenador, Dr Antônio Eduardo Vieira como Secretário Executivo e como membros, as Dras Julieta Correia, Valderez Ribeiro e Rika Miyahara.

Dr Ronaldo afirmou que esse é mais um desafio a ser enfrentado em sua carreira profissional: “Me sinto feliz com mais essa responsabilidade que me foi dada, e mais um desafio profissional a ser exercido com muita determinação e amor a enfermagem”, disse ele.

O sousense Ronaldo Beserra é enfermeiro especialista em Urgência, Emergência e APH, já presidiu o COREN da Paraíba, é Conselheiro federal do COFEN e agora é membro e coordenador da CONARENF, porém está afastado porque é candidato a deputado federal na Paraíba pelo partido Avante.

Repórter PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO