Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

São Bento trabalha contra a escassez d’água

Política

São Bento trabalha contra a escassez d’água

A cidade de São Bento, tem demonstrado cuidado com o sistema hídrico e a prevenção contra a escassez da água, a qual tem afetado a região de forma intensa, nos últimos anos. Na atual administração, comandada pelo prefeito Jarques Lúcio (DEM), já foram perfurados mais de 30 poços artesianos na Terra da Rede.

Segundo o coordenador de agricultura do município, Françuá Silva, numa parceria com o Governo do Estado, FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) e DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), a prefeitura já escavou 23 poços artesianos na zona rural e mais 10 no setor urbano, enfatizando que, no começo da gestão, em 2017, existiam apenas 30 reservatórios desse tipo, funcionando no município.

“Iremos restaurar, em breve, mais 05 poços devidamente cadastrados pela Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM), por meio do Ministério do Meio Ambiente”, disse Françuá Silva.

Por fim, destaca-se que a cidade de São Bento é a única da região a fazer manutenção diária dos setores hídrico e elétrico, através de uma equipe de serviços, disponibilizando uma linha telefônica aos moradores, que podem fazer suas demandas pelo seguinte número: (83) 99906-5456, acrescentando que, atualmente, já foi encaminhada a documentação solicitando ao Ministério da Integração Nacional a perfuração de 16 novos poços artesianos e mais 14, estes últimos, por intermédio da FUNASA, os quais serão executados até o ano de 2019, além de um projeto pra aquisição de dessalinizadores para as comunidades de São Gonçalo, Quebra-talo e Curralinho, via Programa Água Para Todos.

Assessoria

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: