Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Alunas de Mato Grosso e Riacho dos Cavalos em intercâmbio internacional

Política

Alunas de Mato Grosso e Riacho dos Cavalos em intercâmbio internacional

Ex-aluna da rede municipal e atual estudante da Escola Estadual José Serafim de Lima, de Mato Grosso, Karina Késia de Lima, de 16 anos, foi aprovada no Programa Gira Mundo para um intercâmbio internacional na Espanha.

O programa oferece uma oportunidade aos alunos do 2º ano do ensino médio para oportunizar culturas e línguas diferentes. Os custos com passagens, emissão de passaporte, moradia, alimentação, transporte e seguro são financiados pelo Governo do Estado.

De acordo com a jovem, a importância que o Gira Mundo dá aos estudantes da rede de ensino público é incrível. “Eu espero aprender muito lá, conhecer todos os lugares possíveis e vivenciar todas as experiências que eles estiverem dispostos a me proporcionar, além de desenvolver autonomia, é claro”, disse.

Para o professor Izaias Serafim Neto, o esforço em tornar Karina apta na aprendizagem de outras línguas é fruto de uma base sólida de formação e conhecimentos que foram adquiridos na Escola José Serafim de Lima.

“Através de mim e dos professores Vanda, Francielia, Sandilma e Adalberto, bem como da direção e supervisão da escola José Serafim de Lima. A aprovação de Karina une habilidades de Línguas e Matemáticas, bem como a formação social dela no ambiente escolar. O mérito é dela na medida em que também é nosso, e sinto que em boa parte meu, porque mantenho com os alunos uma relação de diálogo e incentivo desde o primeiro dia de aula. Eu motivei a inscrição e todo o processo dentro do Gira Mundo. O esforço e o orgulho por Karina são gerais da cidade, mas o Colégio Estadual tem o alicerce dessa conquista em mãos. O sucesso de Karina e de outros alunos exitosos em várias modalidades de aprendizagem (ENEM, Robotec, ARTE EM CENA – projetos da rede estadual) vem do esforço do corpo docente em primar qualidade de conteúdo e formação humana”, disse.

RIACHO DOS CAVALOS

Ex-aluna da rede municipal da cidade de Riacho dos Cavalos, Mayrla Diniz Vieira já está rumo ao Canadá, aprovada no programa do Governo do Estado da Paraíba “Gira mundo”.

A estudante vê a oportunidade de realizar um sonho; ela mesma cursa o 2°ano do ensino médio na Escola Cidadã Integral na cidade de Catolé do Rocha, que faz parte da 8ª GRE de ensino, e tem por objetivo organizar e levar os estudantes nessa nova etapa da vida escolar.

Eu como mãe busco apoiar em todos os sentidos, fiquei muito orgulhosa em saber que esse programa irá proporcionar algo inalcançável para nós, cada dia que passava via seu esforço nos estudos e o seu brilho e vontade de aprender essa nova Cultura.

A família quase toda de professoras, veem isso como resultados de incentivo, determinação e capacidade que estudantes de escolas públicas têm. “É um prazer e orgulho ter uma filha tão admirável como ela”, destacou a mãe Professora Mércia Diniz.

Mayrla agradece pela oportunidade em poder participar do Programa Gira Mundo: “Primeiramente, sou grata ao governo do estado paraibano por proporcionar essa oportunidade única à alunos da rede pública estadual, bem como a existência desse programa que incentiva o interesse dos estudantes por línguas estrangeiras. Sou muito agradecida também à minha escola, por ter me apoiado do princípio ao fim, disponibilizando de todos os recursos possíveis para meu auxílio, bem como apoio e incentivo.”

“Eu espero aperfeiçoar minha habilidade linguística e oratória, conhecer novas metodologias de ensino e aprendizado, conhecer as diversas culturas da comida ao âmbito comportamental dos cidadãos canadenses, pessoas, lugares e criar novos laços. Estou muita ansiosa e muita animada para adentrar essa nova experiência que com certeza me fará crescer não apenas no âmbito pessoal como também academicamente e profissionalmente”, destacou a estudante Mayrla Diniz.

Genésio Oliveira

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO