Declarações proferidas pelo deputado estadual, Renato Gadelha (PSC) em uma emissora de rádio de Campina Grande, trouxeram relações que o PSC recebeu convite do PSB para compor chapa com João Azevedo na Paraíba.
Renato disse que essa conversa foi totalmente descartada haja vista o partido coordenado por Marcondes Gadelha no Estado não queria se aliar ao grupo do governador Ricardo Coutinho.
“Nós tivemos convites do PSB, algumas conversações, mas foi totalmente descartado porque o partido não queria ser aliado do governo de Ricardo Coutinho”, disparou.
Em outro trecho da entrevista, o deputado sousense, disse que o PSC espera a melhor aliança até as convenções, e sobre Manuel Júnior ser inserido na chapa majoritária como candidato a senador, textualizou que o atual vice-prefeito da Capital é um grande democrata, e saberá escolher o espaço que será melhor para o partido.
O deputado afirmou ainda que o partido tem avançado nas conversações com outros partidos e que estas estão sendo mais fortes com o PDT, Progressistas, PRB e PROS, considerando possível uma aliança de benefício para todos.
“Temos o PRB do deputado Hugo Motta, PROS de André Amaral e o PDT de Damião Feliciano. Esses partidos estão se reunindo para definir. Temos um prazo e aqui na Paraíba as convenções acontecem na última hora, acho que esse ano não será diferente”, declarou Renato.
Renato explicou que a dificuldade está em unir os partidos para formação das chapas proporcionais, porque cada partido tem um mandatário no comando.
– Sozinho ninguém se elege. Então precisa da união de alguns partidos e aí está a dificuldade – explicou.
O parlamentar falou que o PSC apresentará seis candidatos a deputado estadual e três para deputado federal.