Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Mês de junho teve menos crimes contra patrimônio em Pombal e Sousa

Policial

Mês de junho teve menos crimes contra patrimônio em Pombal e Sousa

No mês de junho de 2018, os indicadores de Crimes Violentos contra o Patrimônio, os chamados CVP, diminuíram em relação ao mesmo período de 2017 na cidade de Sousa, e em toda a área do 14º BPM.

CVPs são todos os crimes classificados como roubo (artigo 157 do CPB), exceto o roubo seguido de morte (latrocínio), que já é contabilizado nos indicadores de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). Portanto, quando falamos de CVP, estamos falando de roubo.

Os dados são do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) do 14º BPM e mostram uma redução de 53,57% do índice de roubos, em Sousa, no mês de junho deste ano. De acordo com a COPOM, foram registradas 13 ocorrências atendidas do tipo, enquanto que o mesmo período do ano passado contabilizou 28.

A diminuição dos crimes contra o patrimônio em Sousa vem acontecendo desde o mês de maio de 2018, quando foram registrados 20 casos, 39% a menos que no mês de maio de 2017, quando aconteceram 33 registros.

Na cidade de Pombal a redução foi de 42,85%. Em junho do ano passado foram registradas 7 ocorrências, contra apenas 4 este ano.

No geral, ou seja, em toda a área do 14º Batalhão, houve uma redução de 40 (em 2017) para 23 ocorrências no mês de junho deste ano, portanto, uma redução de 42,5% em toda a área.

Para o comandante do 14º BPM, tenente coronel Jurandy, essa redução dos crimes contra o patrimônio, é consequência da adoção de diversas estratégias, focadas na prevenção e repressão criminal, aliadas ao trabalho de integração das forças de segurança (PM, PC e BM).

Numa comparação do 1º semestre deste ano com o mesmo período do ano passado, a área do 14º BPM, apresentou um redução de 12,83%. Foram contabilizados 197 roubos este ano, contra 226 registrados no 1º semestre de 2017..

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO
%d blogueiros gostam disto: