De autoria do vereador, líder da bancada situacionista, Radamés Estrela (PDT), no Poder Legislativo Sousense houve no primeiro semestre de 2018 audiência Pública que discutiu o surto de dengue que vivencia hoje toda população do município. A sessão foi presidia por Aldeone Abrantes (PTB).

Com exceção do vereador Koloral Jr (Avante), todos os demais edis compareceram para debater o assunto com grande preocupação com os convidados, entre eles: a secretária de saúde, Amanda Silveira, a diretora do Hospital Regional, Apoliana Ferreira, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Carlos Jean, representante da vigilância Sanitária, e epidemiológica do município de Sousa, representante do Governo do Estado, e várias outras autoridades.

A secretária Amanda Silveira reconhece que o município vive um surto de dengue com mais de 400 casos registrados, o que acende o alerta vermelho. No ano passado, pouco mais de 70 registros. Falou do início das ações que a Secretária de Saúde em parceria com outros órgãos da Prefeitura está realizando nos Bairros para combate ao mosquito da dengue.

“Nesta ocasião pudemos apresentar toda a parte que já vem sendo feita com a equipe do departamento da vigilância ambiental, os Agentes de Combate a Endemias que fazem visitas domiciliares, que na oportunidade esclarecem os riscos, identificam os focos, tratam, mas sobre tudo, informam sempre a população de que nós possamos estar vigilantes dentro de nossas casas, por que 90% dos focos estão dentro dos domicílios”, disse a Secretária.

O Debate também girou em torno dos atendimentos realizados atualmente pela secretária, Hospital Regional de Sousa, SAMU, UPA, e Postos de Atendimento.

A Secretária de Saúde Amanda Silveira, agradeceu de público ao Coronel Carlos Jean, Comandante do Corpo de Bombeiros de Sousa que realiza uma grande parceria com o Município. Os Homens do Fogo realizam resgates de vítimas de acidentes, sem contar com pessoas doentes que são transportadas para os centros de atendimentos que de certo modo desafogam os serviços de urgência realizado pelo SAMU que são feitos diariamente junto à população.
Reporter PB

Categorized in:

Política,

Last Update: 26 de julho de 2018