Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Marcondes recebeu voto de aplauso em Sousa

Política

Marcondes recebeu voto de aplauso em Sousa

A câmara municipal da cidade de Sousa, aprovou voto de aplauso ao sousense, Marcondes Gadelha (PSC) por assumir cargo de deputado federal. A propositura da homenagem foi do vereador Ananias Vieira (MDB), e teve a aprovação por unanimidade.

O sousense Marcondes teve 60.435 votos nas eleições de 2014, ficando na primeira suplência da coligação formada com 14 partidos, que elegeu 6 dos 12 candidatos a deputado federal. Ele é conhecido pela luta a favor da transposição do Rio São Francisco.

Marcondes acabou assumindo a vaga após a morte do titular Rômulo Gouveia.

Gadelha explanou sobre seus principais passos na Câmara Federal como representante do povo paraibano. A Transposição do São Francisco, a Reforma Política e as bandeiras do PSC serão as suas principais pautas.

“Vou me dedicar com toda ênfase e com prioridade àquela que foi a causa maior e base dos meus 30 anos de atividade legislativa, que é a Transposição das Águas do Rio São Francisco. Ainda não foi concluída e me causa decepção da morosidade do andamento da execução, principalmente no que se refere ao final, que é justamente o Eixo Norte”, disse Marcondes.

Ele disse que vai lutar por recursos, programas e projetos federais para Sousa e para toda a Paraíba. Informou inclusive que o gabinete estará aberto a todos os paraibanos, bem como para os representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado.

O Parlamentar afirmou também que assuntos gerais mais amplos, como a reforma política de verdade, séria e em profundidade, com mudança no sistema de governo, eleitoral e na vida federativa, fortalecendo as unidades de poderes locais, estaduais e municipais. Também seguirá as diretrizes do PSC, defendendo as bandeiras que são consagradas, como a defesa da vida e da família e o programa de governo voltado ao cidadão do Estatuto partidário.

Por falar nas obras de transposição das águas do rio São Francisco na Paraíba a promessa é de conclusão agora no segundo semestre. Foi o que garantiu o Ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, durante audiência em que recebeu o próprio Gadelha.

O deputado paraibano questionou sobre os prazos da conclusão das obras da transposição. O ministro Pádua assegurou que “A partir do dia 21 de agosto já estará apto para inaugurar a última estação elevatória, que fica em Salgueiro. E em setembro as águas atingirão os reservatórios do canal até chegar à cidade de São José de Piranhas, no Açude da Barragem de Boqueirão/Engenheiro Avídos, até o final do ano. E será o tempo de encher para que seja trabalhada a distribuição nas águas nos eixos acessórios”.

Durante a audiência o deputado paraibano entregou nas mãos do ministro o ofício com o pedido dos colonos de São Gonçalo e da Câmara de Vereadores de Sousa.

“Solicitei ao ministro a liberação das águas da Barragem de Boa Vista, em São José de Piranhas, para o açude de Boqueirão/ Engenheiro Avídos, em Cajazeiras; e do açude de Boqueirão para o açude de São Gonçalo, em Sousa”, explicou Gadelha, que disse ainda que “este açude abastece os municípios de Sousa e Marizópolis, e que os agricultores que plantaram ao longo do Perímetro Irrigado de São Gonçalo e agora estão na iminência de perda de suas lavouras, principalmente côco e banana”.

Marcondes Gadelha (PSC), ainda fez reunião com os Colonos do Distrito de São Gonçalo na cidade de Sousa.

O evento foi no auditório da sede do DNOCS, oportunidade que discutiu melhorias para o complexo de irrigação.

Reporter PB

 

 

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO