Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Inaugurado PSF em Paulista

Política

Inaugurado PSF em Paulista

A Prefeitura de Paulista, através de Secretaria Municipal de Saúde inaugurou nesta sexta-feira, dia 13 de julho, o 6º Posto de Saúde da Família. Denominado de Helana Saldanha Veras, a obra está localizada no bairro Carlos Alberto Soares de Oliveira, ao lado do Fórum Leandro Gomes de Barros e vai prestar atendimento de saúde às famílias da região.

Além dos atendimentos básicos, o PSF irá oferecer os serviços de Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Planejamento Familiar, atendimento médico e atendimento odontológico, entre outras ações voltas a saúde da população.

Em contato com a imprensa, o prefeito Valmar falou da importância da nova unidade de saúde para o município e destacou que mais investimentos serão feitos pela gestão na área de saúde, como a aquisição, através de recursos do governo federal de novas ambulâncias e possivelmente mais uma van nova para a locomoção de enfermos para outros centros.

O nome do PSF é uma homenagem a enfermeira Helena Saldanha Veras, falecida em abril deste ano. Helana era coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade.

A obra foi possível após ser atendida uma solicitação do Prefeito, junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba que concedeu, ao município o imóvel.

Atualmente Paulista conta com 06 unidades de saúde e 02 âncoras espalhadas na sede do município e zona rural. O município ainda mantém, com recursos próprios, o Hospital Municipal Emerentina Dantas oferecendo, diariamente, atendimento médico à população e encaminhando os pacientes de médio a alta complexidade para Campina Grande e João Pessoa, com auxílio da Casa de Apoio na capital.

Os Paulistenses ainda contam com a recém-inaugurada Policlínica Municipal, oferendo atendimento especializado nas áreas de cardiologia, pediatria, ortopedia, psiquiatria, ginecologia, otorrinolaringologia, urologista, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e exames de ultrassom.

Na área de oftalmologia, o município realizou recentemente várias cirurgias de catarata. Quando um paciente é diagnosticado com a enfermidade ele procura a secretaria de saúde que providencia o encaminhamento para o procedimento cirúrgico.

Fala PB

1 Comentário

1 Comentário

  1. Luzia

    17 de julho de 2018 at 19:23

    Parabens à todos os envolvidos direta ou indiretamente na Administraço do municipio de Paulista- PB. No tocante a homenagem é mais que merecida, pois a homenageada era da área da saude.

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: