Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Alunos receberam certificados Pronatec em Sousa

Política

Alunos receberam certificados Pronatec em Sousa

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realizou, a entrega dos certificados de cerca de 220 estudantes que concluíram os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Sousa-PB.

A entrega aconteceu na Escola Cidadã Integral Mestre Júlio Sarmento. A ação é resultante de parceria do Governo do Estado e o Governo federal, cujo objetivo é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos de nível médio e de cursos FIC para trabalhadores e estudantes.

“Estamos muito felizes pelo sucesso dos nossos jovens, e também por termos atingido um índice de conclusão em torno de 98%. Ficamos satisfeitos com relatos de empregabilidade e de empreendimentos e com os relatos das mães que afirmam a mudança dos seus filhos. “Eu particularmente acredito que a formação profissional é o caminho para a educação do Brasil, pois garante habilidade e competências que o mercado de trabalho espera”, destacou Hebertty Dantas, coordenador estadual do Pronatec.

Na Paraíba, o Pronatec foi iniciado no final de 2015 com 316 vagas e hoje apresenta um crescimento de mais de 2.000% no número de vagas, contando com quase 11 mil alunos envolvidos. “No início deste mês foram iniciadas as aulas de mais 2.300 alunos do FIC (160 a 400h) em todo o Estado. Vale destacar também a oferta de cursos técnicos (800 a 1200h) por meio do MedioTEC”, completou o coordenador.

Os cursos que foram realizados na cidade de Sousa foram cinco (5) turmas de Operador de Telemarketing e duas (02) turmas de Promotor de Vendas. E momento contamos com dois cursos: operador de telemarketing e Microempreendedor Individual.

A Gerente da Décima Regional de Educação (10ª GRE) ressaltou a importância do Pronatec para a região. Nossos jovens estão bastante felizes com os cursos oferecidos. Nós não medimos esforços para incentivar para garantir a qualidade de nossos cursos e valorizar a qualificação profissional dos nossos jovens, em busca de parceiros que acreditam na nossa Região, conclui Socorro Antunes.

“Estamos muito felizes pelo sucesso dos nossos jovens, e também por termos atingido um índice de conclusão em torno de 98%. Ficamos satisfeitos com relatos de empregabilidade e de empreendimentos e com os relatos das mães que afirmam a mudança dos seus filhos. Eu particularmente acredito que a formação profissional é o caminho para a educação do Brasil, pois garante habilidade e competências que o mercado de trabalho espera”, destacou Hebertty Dantas, coordenador estadual do Pronatec.

Ao todo o governo entregou certificados de 1.600 estudantes do Pronatec na ParaíbaEntre os cursos oferecidos pelo Pronatec na Paraíba estão o de Agente de Informação Turística, Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem, Artesão de Artigos Indígenas, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Hospedagem, Confeccionador de Lingerie e Moda Praia, Costureiro Industrial do Vestuário, Cuidador de Idosos, Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, Garçom, Gestor de Microempresas, Inglês Básico, Inglês Intermediário, Modelista de Roupas, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador, Operador de Telemarketing, Organizador de Eventos, Promotor de Vendas, Salgadeiro e Vendedor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO