Os últimos dias tem sido repleto de apoios ao pré-candidato a governador, Lucélio Cartaxo (PV), destaque-se inicialmente a chegada do ex-prefeito de Sousa André Gadelha (MDB), “A gente quer sentiu do candidato as propostas para o nosso estado e a chapa proporcional”, declarou o emedebista.

O sousense destacou também a pré-candidatura de Manoel Júnior ao Senado pelo PSC.

“Estamos juntos porque Lucélio tem representado uma nova forma de fazer política. Além da juventude e das novas ideias, tem experiência em gestão e está apoiado num modelo administrativo quem tem dado certo em João Pessoa”.

Ainda em Sousa, os vereadores da base oposicionista, leia-se: o vereador, Ananias Vieira (MDB), vereador, Cacá Gadelha (PSDB), vereador Flamarion Batista (PR), Vereador Adriano Batista (PR), lideranças comunitárias não esperaram que os Caciques locais decidissem, e anteciparam apoio a pré-candidatura a Governador do Sousense, Lucélio. Esse encontro que aconteceu com articulação do ex-vereador, Dedé Veras, e do ex-presidente do PR, Jones Antunes.

PHS

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) na semana que passou também confirmou apoio à pré-candidatura de Lucélio ao governo do Estado. A sigla chegou a ensaiar uma aproximação do senador José Maranhão (MDB), também postulante, mas desistiu. Com a chegada da nova sigla, sobe para oito o número de apoiadores do verde. As outras siglas onfirmadas são PV, PSDB, PSD, SD, PRTB, DC, PTC. O anúncio ocorreu durante reunião do pré-candidato com dirigentes da sigla no Estado em um hotel na orla da capital.

O presidente estadual do PHS, Jedaias Nunes, referendou o nome de Lucélio como o mais preparado para governar o Estado. “Fizemos uma opção por um representante desta nova forma de fazer política, ficha limpa e comprometido com a Paraíba. Estamos certos que Lucélio chega para fazer um trabalho inovador, com resultados que irão refletir os interesses reais da população”, comentou.

PT DE VÁRIAS CIDADES

Lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) de Bom Sucesso anunciaram apoio, durante sua passagem pelo Sertão. O presidente do partido da cidade, Benedito Filho, destacou que o carinho que Lucélio tem recebido nas suas caminhadas demonstram a força do seu nome no Estado.

“Lucélio representa a renovação. Os futuros eleitores querem um nome novo para o Governo, alguém que promova melhorias onde as coisas não estão indo bem. Estivemos com ele quando foi candidato a senador e estaremos em mais esta caminhada”, disse.

O (PT) de Gurjão, no Cariri paraibano, formalizou a mesma tendencia, Lucélio esteve reunido com José Edvan, candidato a prefeito de Gurjão pelo PT em 2016, o vereador Gilberto Farias (PT), os suplentes de vereador Bento Borges (PT) e Doutor Vandique, que também é presidente do Rotary Municipal.

Além do PT, Joseano Lira, Presidente do PMN Municipal, e as lideranças Zé Flávio e Vanecia Maracajá, também declararam apoio a Lucélio. “Vamos em frente, Paraíba”, disse Lucélio.

A presidente do (PT) de Lagoa de Dentro, Maria Neuman, e lideranças políticas da região, também estiveram com Cartaxo, quando anunciaram adesão à sua pré-candidatura. Lucélio, que já tem o apoio do prefeito da cidade, Fabiano Pedro (PSD), destacou a força que tem recebido por onde passa.

“Acreditamos na força da união, do fazer coletivo, que se aproxima da população, prioriza o diálogo e alcança resultados. Independentemente de bandeiras partidárias, o nosso foco será sempre melhorar a qualidade de vida de quem vive aqui. É por isso que o nosso projeto cresce a cada dia, reforçando esse sentimento de esperança e de confiança numa Paraíba melhor e mais próspera no futuro”, disse Lucélio.

MAIS CIDADES, MAIS SERTÃO

Prefeito de São Sebastião de Lagoa de Roça, Severo Luís bateu à porta do pré-candidato Lucélio Cartaxo e comunicar a ele que “estamos com você”. Isso significa mais uma adesão a nova política, conforme LC acostumou-se a proclamar a cada apoio desses.

“Sem dúvidas, é mais uma força que chega para somar à nova política que temos estabelecido, com diálogo e compromisso”, justificou após o anuncio da adesão do prefeito Severo.

O número de adesão que a pré-candidatura do Partido Verde ainda não foi contabilizado. No entanto, conforme Lucélio, “no momento em que estamos levando essa mensagem de esperança e de avanço para fazer o nosso estado dar um passo a frente, estamos melhorando efetivamente a qualidade de vida da população”.

O prefeito de Uiraúna, Bosco Fernandes, disse que “Lucélio vai representa os interesses dos sertanejos e de todos os paraibanos no Palácio da Redenção”, comentou.

O prefeito de Areia, João Francisco, que também recebeu Lucélio reforçou o seu compromisso com a pré-candidatura de Cartaxo.

MAIS VÃO CHEGAR

Avaliação feita por Ruy Carneiro é de mais adesões a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo, “Estamos caminhando bem, próximo a fechar a adesão de mais dois partidos”, assegurou o tucano sem querer antecipar quais as siglas que já estão conversando com o pré-candidato de oposição.

Convicto da presença do PSC na aliança, Ruy adiantou que o partido de Marcondes Gadelha, deputado federal, não é entre os dois citados acima. “Nossa expectativa é essa”.

Fontes confirmam que Lucélio tem nessa semana conversas com Damião Feliciano (PDT) deputado federal.

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 16 de julho de 2018