Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Gervásio bem popular com o povo da Paraíba

Política

Gervásio bem popular com o povo da Paraíba

O presidente da ALPB, Gervásio Maia, disse que fará esforço para ‘segurar’ os deputados nas sessões, após o retorno dos trabalhos em agosto. Como gestor do Legislativo, Maia é exemplo que Ricardo Coutinho pode usar no caso do duodécimo dos Poderes. Em 2017 seu corte foi de mais de 3%, mas economizou R$ 11 milhões e fez reforma da Assembleia.

Gervásio do PSB, tem motivos de sobra para comemorar. É que enquanto ex-colegas correm para um lado e para o outro para definir seus projetos políticos e até mesmo em qual partido desembarcar, o socialista colhe os frutos de seus dois passos certeiros tomados lá atrás.

O primeiro foi sua desfiliação do PMDB. Contrariando os mais otimistas prognósticos políticos, Maia abandonou sua legenda histórica e embarcou de cabeça no projeto socialista, ganhado livre trânsito no Governo do Estado e retribuindo com lealdade ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

O outro ponto acertado por Maia foi a desistência de uma pré-candidatura ao Governo da Paraíba. Maia não se deixou levar pela euforia e empolgação do momento quando teve o nome lançado e foi mais razão do que emoção – deixou que o governador Ricardo Coutinho, comandante do processo, definisse qual seria o melhor caminho – e aproveitou o vácuo se consolidando como um forte nome para a Câmara dos Deputados.

Maia conquistou, até mesmo, o apoio do presidente estadual do partido, Edvaldo Rosas (PSB), que também sonhava com a vaga na Câmara Federal e declinou só para apoiá-lo.

O deputado age como um político deve agir: longe de escândalos e de debates desnecessários. Mostrou que é soldado, sem vaidades.

É confiável! Com sua base sólida, o parlamentar pisa firme em seu projeto e hoje colhe os frutos de que tomou as decisões certas na hora certa.

Ainda jovem, o socialista agora se cacifa para o próximo voo, cujo destino é a Capital Federal.

Ainda mais, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba faz o caminho inverso e em vez de ser afastado por onde passa, ele é abraçado, se tornando, até mesmo, o ‘queridinho das selfies’.

Por exemplo, em evento na cidade de São João do Rio do Peixe o parlamentar foi literalmente agarrado por vários eleitores que fizeram questão de registrar, em fotografia, o momento ao lado do deputado.

Não é todo político que tem essa moral hoje na Paraíba.

Blog do Ninja

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: