O SINDSAERC – Sindicato de Agentes de Saúde e de Endemias da Região de Catolé do Rocha segue nas lutas em prol dos direitos da categoria e de forma recente o presidente da entidade representativa, Benedito visitou o Ministério Público para denunciar municípios sobre problemas.
Primeiro foi em Catolé do Rocha, e em seguida São Bento onde cobrou repasse de recursos destinados a melhoramento salarial da categoria, que segundo ele as duas cidades não fazem.
Já em Belém e em Brejo do Cruz, Benedito disse que até o básico faltam aos agentes, como EPIs, nem lápis, segundo ele as cidades repassam, e ao MP também foi informado.
O presidente informou que é um incentivo adicional para a categoria que o Governo Federal repassa, e as prefeituras não tem repassado.
Eles protocolaram o documento pedindo a investigação ministerial.
O Sindicato através de seus dirigentes também foram na Câmara Municipal de São José do Brejo do Cruz onde apresentaram defesa pela categoria em âmbito municipal.
Lá a prefeita foi elogiada, segundo o sindicato os agentes na cidade têm quase dois mil reais de salário e ajuda de combustível, fato inédito na região.