A Paróquia de São José, no vizinho município de Paulista, estará realizando no próximo dia 10, terça-feira que vem deste mês de julho, importante homenagem a memória do padre Solon Dantas de França. Se vivo estivesse completaria nesta data, 50 anos de sacerdócio.

Para reverenciar a memoria do ilustre sacerdote filho da terra a quem a população denomina de eterno vigário, a comunidade paroquial paulistense elaborou uma importante programação.

De acordo com o repassado à redação do Portal Liberdade PB, a referida abordará o tema “Neste dia, o Maria, nós te damos nosso amor”.

Segundo consta terá início às 07h00 com um momento especial na emissora de rádio local (Paulista FM).

Na sequência haverá a abertura ao Memorial Padre Solon Dantas de França, permanecendo a partir de então aberto a visitação pública.

08h00 – acontecerá o hasteamento dos pavilhões na Prefeitura Municipal.

08h30 – Sessão Solene na Câmara Municipal de Paulista.

17h00 – Apresentação da banda marcial “Padre Solon Dantas de França” pelas principais ruas.

19h00 – Missa Solene na Igreja Matriz de São José de Paulista.

Padre Solon foi ordenado no dia 10 de julho de 1968 pelo bispo Dom Zacarias Rolim de Moura no patamar da Matriz de São José de Paulista.

Foi pároco da Catedral de Nossa Senhora da Piedade de Cajazeiras-PB, Matriz do Menino Deus de Triunfo-PB, Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso de Pombal-PB, Matriz de São José em Paulista-PB, Matriz de São José de Lagoa, Matriz de São Sebastião de São Bento, Matriz de Santa Rita de Cassia de Coremas, além da Matriz de São Pedro de Pombal-PB.

O zeloso sacerdote também assumiu diversas outras funções administrativas, se doando de corpo e alma aos seus filhos e carreando inúmeros benefícios para a sua gente.

Categorized in:

Política,

Last Update: 7 de julho de 2018

Tagged in:

,