Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Alunos do Sertão da PB bem classificados para intercâmbio no Giramundo

Política

Alunos do Sertão da PB bem classificados para intercâmbio no Giramundo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), divulgou o resultado preliminar dos estudantes selecionados no programa de intercâmbio internacional Gira Mundo. Nesta etapa, o Programa selecionou 175 estudantes em todo o estado, sendo 100 para o Canadá, 50 para a Espanha e 25 para a Argentina. Mais de 60 municípios foram contemplados. O resultado dos outros 25 aprovados para Portugal sairá na próxima junto com o resultado final.

O Programa – O programa Gira Mundo modalidade estudante é voltado para os alunos matriculados na segunda série do Ensino Médio no sentido de oportunizar o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino, que, ao regressarem, tornar-se-ão multiplicadores do Programa Gira Mundo em suas regiões e desenvolver ações voltadas ao aprimoramento da educação no estado da Paraíba. O objetivo é motivar os alunos da rede pública estadual de educação na busca de melhor formação e desempenho na escola.

Os estudantes, durante sua estada, residem em casa de famílias nativas e cursam um semestre letivo em escolas de nível médio. Os aprovados recebem bolsa auxílio. As passagens, emissão de passaporte e visto, moradia, alimentação, transporte e seguro saúde para intercambistas, em um período de cinco meses (um semestre letivo) bem como todos os serviços supracitados, são de responsabilidades da empresa de intercâmbio licitada.

Na Oitava e na Décima Terceira gerência de educação estadual em Catolé do Rocha e em Pombal muitos alunos foram selecionados das escolas, entre as cidades sede e também em outras como São Bento, Belém do Brejo do Cruz e Riacho dos Cavalos. No fim da matéria o leitor confere os resultados.

SOUSA

Quatro estudantes da cidade de Sousa, Sertão do estado, foram classificados no Programa Gira Mundo do Governo do Estado da Paraíba com intercâmbio com outros países. Dois deles irão para o Canadá, um para a Espanha e um para a Argentina.

Francisco Marques Batista Junior para a Espanha, Alenssandra Costa Sousa para a Argentina, e Myrele Raquel Ferreira Rodrigues e Lucas Antônio Gonçalves de Abrantes para o Canadá, são alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Cidadã Integral Mestre Júlio Sarmento.

http://paraiba.pb.gov.br/educacao/giramundo/

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: