Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ações de fortalecer agricultura em Brejo do Cruz

Policial

Ações de fortalecer agricultura em Brejo do Cruz

A Secretaria de Agricultura de Brejo do Cruz realizou reunião na comunidade de Santa Rosa do Padres. Com a presença do agrônomo Moisés, o Secretário de Agricultura Geraldo Ferreira, o agente do agro-amigo do Banco do Nordeste Salatiel, do presidente da Associação William Linhares e da Secretária Monara Rejane. Após a leitura da ata da reunião anterior o agrônomo Moisés falou sobre as carteirinhas dos associados, do curso que vai ser oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), sobre o prazo para os pequenos produtores fazerem o Cadastro Ambiental Rural CAR.

O Secretário Geraldo Ferreira falou sobre o andamento da construção do açude Santa Rosa dos Padres informando que já foi empenhado 5.500.000 cinco milhões e meio de recursos fruto de uma emenda do deputado federal Wellington Roberto (PR) a pedido do prefeito Barão Dutra (PR). A área a ser coberta é de 308 hectares com capacidade para oito milhões de metros cúbicos, falou ainda da vinda do prefeito e da primeira dama Pollyana Dutra na próxima reunião da Associação,

O presidente Willian agradeceu a presença de todos e reforçou o convite para se fazerem presentes na próxima reunião.

POLICIA MILITAR

O Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Major Esaú, e o Comandante da 2ª Companhia de Brejo do Cruz, Tenente Arruda, reuniram-se com agricultores e associações rurais na sede da Emater na cidade de Brejo do Cruz, sertão paraibano.

O objetivo foi restabelecer o diálogo entre a PM e as Comunidades Rurais, bem como tratar assuntos relacionados à Segurança Pública. O Major Esaú ouviu as reivindicações dos agricultores e os orientou sobre implementação de medidas preventivas que podem ser adotadas por eles próprios com o intuito de inibir a violência nas áreas rurais, tais como não guardar dinheiro em casa, não falar que vendeu um determinado produto, etc.

Os agricultores relataram os frequentes assaltos que estão acontecendo, mas também reconheceram os esforços dos policiais e as dificuldades enfrentadas pela PM e se colocaram à disposição para que juntos, Polícia e Comunidade, possam traçar e organizar estratégias que busquem melhorar a segurança no campo.

Brejo do Cruz em Foco

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO
%d blogueiros gostam disto: