Lindoldo Pires não vê problemas em disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa da Paraíba com outros cinco colegas de legenda e destaca que o partido aposta na força de uma boa coligação para conseguir o feito de, ao menos, continuar com a segunda maior bancada na Casa Epitácio Pessoa. Entre as legendas, o ex-secretário do Governo do Estado destaca que o PSB deve estar presente na aliança.

Atualmente, além de Lindolfo, o Podemos conta com as presenças de Arthur Cunha Lima, Trócolli Júnior, João Gonçalves, Edmilson Soares e Branco Mendes. Todos são pré-candidatos ao cargo que já ocupam no legislativo paraibano.

Mais de um terço dos deputados estaduais no exercício do mandato resolveu se unir em uma coligação proporcional para disputar a reeleição no Estado, no pleito de outubro. São os parlamentares dos dois partidos que possuem a maior bancada, atualmente, na Assembleia Legislativa: PSB e Podemos. Dos 36 deputados que compõem a Casa de Epitácio Pessoa, 13 vão se unir para a disputa. Serão sete socialistas com mais seis “podemistas”. A oficialização do acordo somente acontecerá em agosto, no período das convenções, conforme avisou o deputado estadual Lindolfo Pires, explicando que outras legendas devem participar da aliança.

A quantidade de parlamentares é grande e gera dúvidas quanto às chances de reeleição de todos eles. Ainda assim, Lindolfo Pires acredita que a composição está fadada a progressos e que a maioria deverá ser beneficiada novamente com o mandato. O PSB reúne nomes como Adriano Galdino, ex-presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Mineral, Rubens (Buba) Germano, Estelizabel Bezerra, Jeová Campos, Ricardo Barbosa e o suplente Hervázio Bezerra. O Podemos, por sua vez, agrega os deputados Athaydes Mendes (Branco), Edmilson Soares, João Gonçalves, Lindolfo Pires, Tróccoli Júnior e o suplente Arthur Cunha Lima Filho.

De acordo com Lindolfo Pires, a coligação das duas siglas tem a pretensão de ocupar quase metade das cadeiras na Casa Legislativa. “Nossa aliança não está pesada de maneira alguma. É a maior coligação, que vai eleger metade dos deputados da Assembleia e tende a ser vitoriosa. Ao todo, poderemos contar com 54 candidatos, uma vez e meia o número de deputados. Agora, quanto nós teremos, só vamos confirmar em agosto”, preveniu Lindolfo. Por outro lado, o pré-candidato a deputado federal pelo PPS, jornalista Nonato Bandeira, ex-vice-prefeito de João Pessoa e ex-chefe de gabinete do governador Ricardo Coutinho, já disponibilizou online o site www.nonatobandeira.com.br para dialogar com a população, apresentar ideias, conceitos e propostas. Ele revela que o site também está aberto a receber sugestões para a construção de um possível mandato dele na Câmara Federal.

“Esse ano ainda é permitido as coligações proporcionais. Dentro dessa linha estamos imaginando que será feita uma coligação maior com o PSB e outros que queiram se incorporar. Teremos condições de fazer uma coligação ampla”, explicou. O deputado acredita que dentro dessa coligação serão eleitos os que obtiverem o maior número de votos. “É assim que vamos trabalhar e esperamos poder reeleger uma bancada boa para que a gente possa, na próxima legislatura, ter a mesma intensidade”, disse.

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 15 de junho de 2018