Neste sábado (9) o Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa) comemora 11 anos. Na festividade, as bandas Seu Pereira e Coletivo 401 e a Academia da Berlinda apresentam-se no Calçadão Mundinho Teodoro, ao lado do CCBNB, respectivamente às 20h30 e as 22h30. A entrada é gratuita.

Criada em 2009, a banda pessoense Seu Pereira e Coletivo 401 traz ritmos como rock, sambafunk e MPB, que buscam retratar o cotidiano de personagens reais. No show, o grupo apresenta repertório composto por músicas já conhecidas pelo público e novas canções vindas de seu novo álbum, “Eu Não Sou Boa Influência Para Você”.

Já a pernambucana Academia Berlinda, iniciada em 2004 por sete amigos de infância, traz em seu show diversidade de referências musicais, como frevo, coco, maracatu, cavalo marinho, ciranda, forró, cumbia, afrobeat e carimbó. As canções são inspiradas no cotidiano, no amor e na boemia da capital do frevo, influenciadas pela musicalidade local e afrocaribenha.

Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa

O CCBNB Sousa nasceu como ação estratégica do Banco do Nordeste ao descentralizar as ações culturais e levá-las para fora dos grandes centros urbanos.

O gerente executivo do CCBNB Sousa, Murilo Albuquerque, ressalta a importância e os resultados conquistados pelo equipamento ao longo desses 11 anos: “Com as intensas trocas entre a instituição, a população e a arte produzida nas diversas linguagens, conseguiu-se integrar o dinamismo que é dado pela cultura. Dar, receber e retribuir, transformando tudo e todos em um só organismo”.

FONTE: Repórter PB

 

 

 

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 8 de junho de 2018