A crise só aumenta também no Sertão do Estado da Paraíba, por exemplo, em Sousa a população do município ficou algumas horas desabastecida de gasolina e etanol nos postos de combustíveis locais. Resta ainda pouco óleo diesel.
Há informações de chegada de mais combustíveis nestes postos que estão desabastecidos nas próximas horas.
O fato afetou o funcionamento da Justiça do Trabalho, a Vara do trabalhista de Sousa que adiou as audiências marcadas para esta terça-feira (29) para o mês de junho, no dia 12. Já as audiências agendadas para o próximo dia 30, na cidade de Pombal, foram adiadas para o dia 20 de junho
Segundo o comunicado assinado pelo juiz Paulo Roberto Vieira Rocha, advogados e partes serão notificados oficialmente.
Em Catolé do Rocha apenas um posto manteve abastecimento nessa segunda-feira, fila quilométrica foi formada. Já na terça mais dois locais foram abastecidos pro gasolina, como Posto Bom Jesus e o Posto DoDia mas também com filas gigantes.
PAULISTA
Porém, em Paulista mesmo com a crise sendo causada pela greve dos caminhoneiros, a população saiu as ruas pra apoiar. O Sindicatos dos Servidores Públicos do Município de Paulista (SINSEP), realizou uma movimentação na cidade em apoio a paralisação dos caminhoneiros, a categoria está parada há 09 dias cobrando do governo federal a redução dos preços dos combustíveis.
O prefeito da cidade, Valmar Arruda (PR), também participou do evento que teve início na sede do SINSEP com execução do Hino Nacional Brasileiro e hasteamento da Bandeira.
Em seguida os manifestantes realizaram uma caminhada pelas principais ruas até o centro da cidade.