O sábado começou bem cedo para a população de Catolé do Rocha, que aguardava ansiosa pela realização do mutirão de serviços da Ação Global. Teve gente que chegou a escola municipal prof.ª Catarina Maia às 06h, para participar dos atendimentos que iniciaram às 09h.

O dia foi de comemoração dupla para a população do município que que celebrou o aniversário de emancipação política, e a chegada da Ação Global, que pela 1ª vez foi realizada na cidade.

Durante o mutirão de serviços, a cidade recebeu inúmeros atendimentos na área de Cidadania, com a emissão de documentos, atualização do Cadastro do Programa Bolsa Família; Emissão de Carteira do Idoso e Passe Livre. Foram realizadas ainda oficinas de corte de cabelo e escova, Roda de Conversa com a equipe do Conselho Tutelar, Programação de Educação Previdenciária entre outras ações.

Na Educação, os moradores do município receberam informações sobre Gestão Empresarial e Empreendedorismo, se inscreveram em cursos na modalidade EAD, participaram de capacitações de alimentação saudável e realizaram cadastro para Estágio pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL, dentre outras atividades.

Quem buscou atendimento para avaliar a saúde, teve chance de fazer consultas médicas com clínico Geral, cardiologista, pediatras, e exame de Radiologia e de Mamografia, escuta psicológica, testes de HIV/AIDS, além de participação do Circuito de Saúde, onde foi realizada aferição de pressão arterial, orientação nutricional, teste de Glicemia Capilar e avaliação do estilo de Vida.

De forma simultânea à programação aconteceram atividades físicas e esportivas, com recreações, pentáculo do bem-estar, oficina de capoeira, campeonatos de futsal e handebol, pilates de solo e massagem, brinquedos infláveis e treinamento funcional.

Na Ação Global também teve programação cultural com apresentações de flauta e violão, grupos de dança da cidade, além de Exposições de peças artesanais, de trabalhos em grafite, argila, pneus e atividades manuais como crochê, tricô e bijuterias.

“Este ano conseguimos superar novamente nossas expectativas, com o apoio de 500 voluntários e 70 parceiros, o SESI da Paraíba, com o apoio da TV Paraíba, e em parceria com a Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha conseguiu realizar 14.116 mil atendimentos para 4.464 pessoas superando a meta em 17,6%. Com isso demonstramos a força do voluntariado em prol do bem comum”, disse Kléber Barbosa, coordenador Estadual da Ação Global na Paraíba.

O evento Ação Global é uma iniciativa nacional promovida pela Rede Globo de Televisão em parceria com o SESI. Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2101-5390 ou 99654-6208.

 

 

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 26 de maio de 2018

Tagged in: