A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, apresenta na sexta-feira (25), às 9h, no auditório do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), estratégias para o controle de natalidade de cães e gatos. Participam do evento, profissionais da SES (Vigilância em Saúde, Vigilância Ambiental, área técnica, setor jurídico), além de representantes de Organizações Não Governamentais (ONG’s) que acolhem animais de rua em todo o Estado.

“Através de edital, a SES vai firmar parceria com ONG’s da Paraíba, disponibilizando recursos para controlar a reprodução de cães e gatos (castração de fêmeas e machos por demanda). Esta ação beneficia os próprios animais, com procedimentos seguros e eficientes, e a população, que fica menos exposta a doenças, por exemplo”, informou o coordenador do Núcleo de Controle de Zoonoses da SES, Francisco de Assis.

Cada uma das quatro Macrorregiões de Saúde (João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa) terá direito a duas representações de ONG’s, que se encaixem no perfil exigido pelo edital. Para mais informações: 3218-7480.

Categorized in:

Política,

Last Update: 24 de maio de 2018

Tagged in:

,