Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Programa Fomento Mulher chegou a assentamentos de Sousa-PB

Política

Programa Fomento Mulher chegou a assentamentos de Sousa-PB

As mulheres dos Assentamentos do Município de Sousa foram beneficiadas através do Programa Fomento Mulher, idealizado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Para que o projeto ser viabilizado é preciso firmar parceria com gestões municipais. Em razão disso, a Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu evento para entrega de contratos de concessão de crédito do Fomento Mulher. Cerca de 135 mulheres foram beneficiadas, cada uma receberá R$ 3 mil. Os Assentamentos beneficiados foram Nova Vida II, Floresta, Zequinha e Jatobá.

Em programação realizada no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), na companhia do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Zenias Alves e demais servidores, destacou os acordos da administração municipal em proporcionar melhoria para a população sousense. O gestor destacou também a parceria com a Superintendência do INCRA-PB, através do Superintendente da autarquia, Rinaldo Maranhão.

Tyrone ainda ressalta que a melhor aplicação dos créditos proporcionará o desenvolvimento das atividades agrícolas nos assentamentos. “Essas mulheres trabalhadoras merecem toda essa atenção”, disse.

Conforme Rinaldo Maranhão, para agilizar a elaboração dos projetos produtivos necessários para as famílias terem acesso às linhas de crédito, o INCRA firmou, em 2017, acordos de cooperação técnica com a Prefeitura de Sousa.

Durante a entrega dos contratos às famílias beneficiadas, Rinaldo Maranhão, ainda destacou que as parcerias com as prefeituras possibilitaram a promoção de ações conjuntas para a ampliação no número de concessões de contratos de concessão de créditos para as famílias assentadas nos municípios paraibanos.

De acordo com Zenias Alves, a parceria com a gestão municipal surge como mais uma forma de ampliar a atenção aos assentados de Sousa. “Estamos sempre à disposição para sermos parceiros para que os sousenses recebam benefícios. Os servidores de nossa secretaria foram capacitados por técnicos do INCRA/PB para atuarem conjuntamente nos assentamentos”, pontuou.

Fonte: Repórter PB

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: