Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Surto de conjuntivite e alerta por dengue em Sousa-PB

Política

Surto de conjuntivite e alerta por dengue em Sousa-PB

A cidade de Sousa, registrou mais de 200 casos de conjuntivite entre os meses de março, abril e maio de 2018. O levantamento parcial foram atendidos 194 moradores do município com conjuntivite. O aumento foi de 1.640% sobre os 10 casos da doença notificados em março, segundo a Secretaria de Saúde do município.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde de Sousa, Edson Natanael Fernandes, nas unidades de saúde e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) os atendimentos são frequentes. Ele diz que é preciso a atenção da população diante de qualquer tipo de suspeita e que essas pessoas devem procurar a unidade de saúde mais próxima.

Segundo o oftalmologista Dr. José Vicente de Oliveira Neto, a doença não é grave por ser autolimitante. Ele explica que a pessoa com conjuntivite, sendo tratada ou não, tende a ficar boa, mas que quando não há o tratamento os sintomas são mais acentuados, gerando maior desconforto e prolongamento da doença. O médico reitera que é necessário o uso de anti-inflamatório e, em alguns casos, o uso do antibiótico, além de lavar os olhos com soro fisiológico para higienização. O médico afirma que o doente deve evitar o contato direto com outras pessoas e reservar uma toalha de rosto ou de banho, por ser um vetor também de transmissão.

E mais

Além da conjuntivite, os casos de dengue vêm preocupando a população. Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, 134 casos da doença já foram notificados, sendo confirmados em média 30 a 40 % deles.

G1 Paraíba

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: