Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

PROERD da PM no Antônio Gomes em Catolé e Barra de Cima em SB

Policial

PROERD da PM no Antônio Gomes em Catolé e Barra de Cima em SB

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd do 12º Batalhão de Polícia Militar realizou suas atividades referente ao primeiro semestre do ano letivo. Neste primeiro momento, a escola privilegiada foi a Escola Municipal Antônio Gomes, no bairro do Batalhão, zona sul de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba.

O curso do Proerd trabalha com instruções aplicadas em salas de aula, por policiais militares, devidamente capacitados, e com temas como responsabilidade, cidadania, controle das tensões, tomada de decisão, resistência à pressão dos colegas e Bulliyng.

As instruções são ministradas pelos instrutores: Capitão PM Onassis e Sargento PM Levy.

A mesma equipe aplicou palestra sobre prevenção ao uso de drogas para comunidade Barra de Cima, cidade de São Bento, onde estiveram presentes cerca de 100 moradores da comunidade. A palestra foi ministrada pelo Capitão Onassis e o Sgt. Levy, que trouxeram informações importantíssimas, orientando os pais e filhos sobre a necessidade de estar afastados das drogas, tanto as ilícitas como as lícitas, com intuito de priorizar a qualidade de vida e combater a violência na sociedade. A plateia demonstrou atenção, pela temática, afirmando a importância de debater o tema e da aprendizagem para prevenção ao uso de drogas. Na oportunidade, firmou-se parceira para formação de uma turma do Curso Proerd Pais e Responsáveis na comunidade contando com mais de cinquenta inscritos nesta capacitação. O Curso objetiva preparar pais e responsáveis por crianças e adolescentes a enfrentarem a problemática do uso indiscriminado das drogas, favorecendo os participantes com ferramentas indispensáveis para isto, tais como: conhecer as principais drogas e seus efeitos, monitoramento dos filhos, importância do diálogo em família, conhecimento dos fatores de risco e de proteção, entre outros temas relevantes. O Proerd Regional do 12 BPM tem trabalhado junto a sociedade na construção de uma consciência de paz e combate às drogas.

Para o subcomandante do 12º BPM capitão Onassis, o programa é desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com escolas públicas e famílias, e consiste em um trabalho preventivo de cunho educacional, nele os alunos apreendem a importância de manter-se longe das drogas e a tomar decisões seguras e responsáveis.

Assessoria de imprensa do 12°BPM

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO