Sem registros de chuvas nos últimos dias agricultores de Pombal ainda demonstram preocupação quanto à safra deste ano. Informações repassadas dão conta de quem em localidades rurais do município, onde cultivos foram feitos, a imagem já aponta para uma possível perda do milho, feijão e sorgo.
O que foi plantado está murchando devido ao não registro de chuvas nos últimos dias, salvo algumas precipitações localizadas e de reduzidas intensidades.
A alegria com a chegada de boas chuvas na região e a expectativa de um inverno dentro da média este ano, aos poucos começam a se transformar em preocupação.
“A lavoura está murchando e pelo que vejo parece que vou perder tudo, se não chover nos próximos dias”, disse um morador da zona rural de Pombal.
A ausência até agora, por exemplo, é uma realidade que está surpreendendo uma vez que a expectativa era de um mês favorável.
As fortes chuvas que caíram fizeram alguns mananciais aumentarem de nível, porém agora outra situação se amolda à realidade presente.
Liberdade FM