Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Combate a abuso sonoro em São Bento

Policial

Combate a abuso sonoro em São Bento

O Ministério Público da Comarca de São Bento, através do promotor de justiça Dr. Osvaldo Lopes tem trabalhado em recomendações relacionadas ao meio ambiente da cidade e foi específico na questão de sonoridades e eventos festivos.

O MP exigiu que a prefeitura encerre o uso de paredões de som nas vias da cidade. Bares e restaurantes também terão de usar som em volume moderado.

Sobre festas, as públicas de rua só podem ir até o horário de duas da manhã. Enquanto que os particulares de clubes, até as três horas.

AÇÕES DA POLÍCIA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente – SUDEMA e o Batalhão Ambiental, realizaram, na cidade de São Bento, fizeram ainda uma fiscalização no sentido de coibir a prática abusiva de poluição sonora, através dos veículos de publicidade volante, ou seja, carros de som, paredões e reboques puxados por motocicletas.

A medida é uma solicitação do Ministério Público, atendendo à uma recomendação da Promotoria de Justiça de São Bento. Na ocasião, foram fiscalizados diversos veículos e notificados para requererem o Licenciamento Ambiental para se adequarem junto ao órgão ambiental.

Os órgãos disponibilizaram aos proprietários de som, uma lista com os documentos necessários para solicitar o Licenciamento Ambiental. Segue abaixo, documentação necessária para o Licenciamento:

Segundo informações do soldado Edson Oliveira, as denúncias da população local são recorrentes quanto ao incômodo dos veículos que transitam abusando dos equipamentos sonoros. “A fiscalização é uma oportunidade de orientar e conscientizar quem trabalha nessa atividade econômica. Em breve, haverá uma fiscalização mais repressiva para aqueles que não solicitarem o licenciamento para se adequar as normas”, disse Edson.

O Cabo Lisóstenis, que também participou da ação, falou da importância do trabalho de fiscalização nos municípios, pois é uma forma de conciliar o desenvolvimento econômico e buscar minimizar os impactos ambientais que a população sofre no dia a dia.

O telefone do órgão para qualquer informação ou denúncia é (83) 3421-2610.

São Bento em Foco

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO
%d blogueiros gostam disto: