Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Tyrone falou sobre o Vale dos Dinossauros

Política

Tyrone falou sobre o Vale dos Dinossauros

O prefeito da cidade de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), em entrevista falou sobre o estudo recente, onde revelou que as pegadas de Dinossauros estão desaparecendo. De acordo com o gestor sousense, o estudo serviu de alerta às autoridades e prometeu ações junto ao Governo do Estado da Paraíba no sentido de preservar o parque paleontológico natural e as maiores pegadas de dinossauros do mundo.

“Estamos envidando esforços para resolver o problema porque Sousa não pode ser a cidade que já teve pegadas”, declarou o socialista.

Ele porém agradeceu ao Governo do Estado que anunciou o investimento na revitalização do Complexo Cultural Vale dos Dinossauros, no valor de R$ 2 milhões, convênio com a SUDEMA. “Um investimento significativo em nosso Vale, isso graças ao empenho do Deputado Estadual Lindolfo Pires (PODEMOS)”, disse.

Fechou

Tyrone também lamentou que após o fechamento da sede do Ibama, agora a Procuradoria Federal tenha fechado suas portas, mas disse que está trabalhando para trazer de volta o que a cidade perdeu.

Entenda

Apesar de as pegadas terem mais de 136 milhões de anos, elas estão sendo destruídas pelo processo de erosão e pela exposição à pisada de animais. Segundo a pós doutoranda em Geologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Aline Ghilardi, algumas pegadas estão previstas para desaparecer entre 3 e 8 anos.

“O gado está entrando no parque e destruindo várias pegadas. A cidade corre o risco de ser conhecida como a terra que tinha as pegadas de Dinossauros, é necessária uma ação urgente para preservação desse patrimônio histórico”, disse Ghilardi.

Diário do Sertão

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: