Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Lucélio respondeu sobre recebimento de salários no gabinete de Rômulo Gouveia

Política

Lucélio respondeu sobre recebimento de salários no gabinete de Rômulo Gouveia

O pré-candidato ao governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), declarou que o lançamento da sua postulação está incomodando e muitas são as denúncias que poderão aparecer contra ele por conta disso.

Ele rebateu as críticas, principalmente as que circularam recentemente na imprensa de que ele teria um cargo fantasma na Câmara Federal.

“Está tudo no Portal da Transparência. Até porque, o irmão do governador também ocupou cargo público. Não vamos entrar nessa picuinha. É muito pouco tempo para muito ataque. Isso significa dizer que nós incomodamos. Agora, evidentemente que vamos colaborar em elevar o nível do debate”, declarou.

Lucélio ainda revelou que líderes políticos, que não estavam declarando sua posição no pleito deste ano, já o procuraram após o anúncio da sua candidatura.

“Não se atira pedra em cachorro morto. Nosso nome tem tido uma receptividade enorme. E lhe digo mais, muitos agentes políticos que estavam calados , estão nos procurando” declarou.

O pré-candidato das oposições ao Governo da Paraíba, Lucélio Cartaxo (PV), que já foi presidente municipal do PSD em João Pessoa, ainda figura entre os 25 assessores lotados no gabinete do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), recebendo a bagatela de mais de R$ 15 mil/mês. Os dados estão no Portal da Transparência da Câmara Federal.

A informação não é nova, porém a prática ainda deixa suspeitas que até hoje nem foram explicadas nem comprovadas.

Ainda conforme dados do Portal da Transparência da Câmara Federal, Lucélio Cartaxo está lotado como assessor de Rômulo Gouveia desde dezembro de 2015, mesmo ano em que ele e o irmão deixaram o PT para se filiar ao PSD.

Assim que entrou no PSD, Lucélio assumiu a função de presidente do Diretório Municipal na Capital e, desde então, não há registros de que tenha assumido outros cargos públicos.  Ele já foi superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na Paraíba e presidente da Companhia Docas do Governo do Estado.

À época da denúncia dando conta do vínculo, o prefeito Cartaxo chegou a declarar que seu irmão gêmeo dava sim expediente em Brasília, Capital Federal, mas não disse onde nem o horário do expediente.

“Ele trabalha lá, dá expediente, está valorizando o trabalho do deputado federal Rômulo Gouveia que está trabalhando muito pelo estado da Paraíba”, disse na ocasião.

Segundo apurou a reportagem, o envolvimento do nome de Lucélio Cartaxo mexeu com as estratégias da oposição.

Paraíba Online

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: