Em mais uma sessão da Câmara de Vereadores de São Bento, realizada nessa quarta-feira, 18 de abril, os parlamentares debateram muitas situações que carecem de resolução no município.
Eles falaram de estradas, principalmente a rodovia PB 293 e a avenida Pedro Eulâmpio da Silva, Juliano Lúcio (PP) lembrou que os trabalhos precisam ser de reconstrução das vias; “Os tapa buracos que fazemos em poucos dias estoura em outro canto, não adianta, mas a obra virá, mas claro que um tramite que gasta tempo”; lembrou. Domilson Araújo (MDB) falou quase a mesma coisa; “Se o DER do Governo tivesse mandado o material que tem em Patos não tinha buraco na avenida porque a turma da secretaria de infraestrutura de São Bento teria feito o trabalho, até nisso nos falta”; disse ele.
Artur Araújo (DEM) citou os deputados estaduais Jullys Roberto (MDB) e Galego Souza (PP); “Nós temos deputados aliados formais do governador, que precisam fazer muito mais e requerimento não resolve nada”; e foi rebatido por Adaildo Dantas (PSB); “Eu discordo, eu vejo Jullys cobrando sim por obras para São Bento, agora o governo não quer resolver”; lembrou. Já Fabrício cobrou também; “Deputados precisam falar grosso na Assembleia”; enfatizou.
Já Lucinete Carneiro (PSB) cobrou do município de São Bento sobre a saúde local; “Não estou vendo unidade na saúde de São Bento”; disse ela.
Fabrício Beserra (PP) fez questão de lembrar que as cobranças mais fortes não podem ser os vereadores; “Pessoas tem colocado culpa na conta dos vereadores, mas nós não temos culpa da maioria dos problemas daqui o que fazemos é cobrar ao prefeito e fiscalizá-lo”; afirmou.
Jurandi da Prensa (PSB) falou do mesmo assunto; “Eu lembro que a Câmara ficou lotada quando vieram pedir suplementação para o município, e que devido a isso as pessoas cobrem que nas necessidades o prefeito use essa reserva que ele tem direito de dinheiro”; informou.
Por fim foi cobrado sobre a ambulância que atende a população da Barra de Cima e do Alto do Cipó, e Domilson disse ter sido consertada.
Entre os projetos, Jurandi apresentou requerimento cobrando melhoria nas estradas e passagens molhadas do sítio Recanto.
Já Lucinete convocou o presidente do conselho de saúde municipal para próxima sessão.
Quem faltou foi Domelice Banana (MDB)