Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

PSDB quer Lucélio (PV) pra governador. PP e MDB falaram sobre escolha

Política

PSDB quer Lucélio (PV) pra governador. PP e MDB falaram sobre escolha

A oposição reunida em Brasília pode ter definido pelo nome de Lucélio Cartaxo (PV), irmão gêmeo do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV), para ser o pré-candidato ao Governo do Estado.

O PSDB enviou uma nota confirmando que aprova o nome de Lucélio e prega mais uma vez a união a fim de derrotar o projeto encabeçado pelo atual governador Ricardo Coutinho (PSB).

Se confirmando, agora a disputa fica pela as outras vagas na chapa majoritárias como vice e os espaços para a disputa ao Senado.

Vários nomes já estão sendo discutidos. Para a vice, o PP do deputado federal Aguinaldo Ribeiro quer sua irmã, a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) para a vaga. O PSDB pode indicar a primeira dama de Campina Grande, Micheline Rodrigues. Mas outras siglas que estão compondo as oposições podem indicar opções tanto para a vice como para os demais espaços.

“OS EXCLUÍDOS”?

PP – O deputado federal e líder do governo na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro, declarou que o Progressistas terá participação na chapa majoritária nas eleições deste ano na Paraíba. Defendendo a união e a compreensão de que qualquer que seja o espaço, ele será um instrumento de serviço aos paraibanos, o parlamentar disse que o partido tem bons nomes que podem ser escolhidos para concorrer a uma das vagas.

“Num cenário como esse que se avizinha há muito espaço e pra o Senado eu também acho que há sim um espaço muito grande, eu já tinha dito e reafirmado que o nosso partido estará na majoritária, nós vamos disputar a majoritária. Nós temos condições de disputar, não estou colocando nomes porque nós temos muitos nomes, consolidamos o partido para a chapa federal, estadual e vamos sim ter uma candidatura majoritária” disse.

Aguinaldo ainda destacou a necessidade de haver critérios bem definidos para a escolha dessa chapa, mas que sobretudo essa discussão do Progressistas está sendo feita dentro do campo das oposições no estado.

MDB – O senador José Maranhão afirmou que seus opositores estão sentindo o ‘repúdio da sociedade’ com relação ao surgimento da chapa Lucélio/Micheline para disputar a eleição ao Governo do Estado pela oposição.

“Uma chapa que se formou com o irmão do prefeito da capital e a esposa do prefeito de Campina Grande, em uma reunião secreta”, disse Maranhão.

Ele ainda afirmou que a sua candidatura é ‘irrevogável’ e afastou boatos de candidatura da sua esposa, a desembargadora Fátima Cavalcanti.

“Minha esposa tem respeito a todos os políticos, mas não quer jamais participar da política porque acha que a carreira política é incompatível com a carreira de magistrada”, disse.

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: