Prefeitos de todas as regiões do estado aprovaram, a nova sistemática adotada pelo Tribunal de Contas da Paraíba para acompanhamento, em tempo real, da gestão pública. A iniciativa acaba de resultar, pioneiramente no país, na emissão, para cada gestor, de um ‘Relatório Prévio de Prestação de Contas do exercício de 2017”.

O Tribunal de Contas da Paraíba reuniu Prefeitos, gestores de organismos estaduais, advogados e contadores no Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, para apresentação oficial dos relatórios prévios de prestações de contas de 2017. Na oportunidade os gestores conheceram também novas ferramentas desenvolvidas pelo TCE-PB, a exemplo dos painéis de acompanhamento e do aplicativo “Nosso TCE”.

O presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes anunciou que os Relatórios Prévios do exercício de 2017, produzidos pelo Tribunal, envolvendo as 223 prefeituras paraibanas e câmaras municipais, já estavam à disposição para consultas no Portal do TCE, inclusive por meio do aplicativo “Nosso TCE”.

O conselheiro creditou os avanços até aqui alcançados à excelência e empenho dos quadros técnicos e às gestões de sucessivos dirigentes do TCE, oportunidade em que também conclamou os administradores públicos paraibanos, advogados e contadores a serviço do Estado e dos Municípios “a fazerem-se parceiros na melhoria do sistema de controle externo”.

Prefeitos aprovam nova sistemática do TCE –  Gestores de municípios vizinhos – Brejo do Cruz e Belém de Brejo do Cruz – os prefeitos Francisco Dutra Sobrinho e Evandro Maia Pimenta  compartilham a opinião de que “o acompanhamento adotado pelo TCE contribui com o aperfeiçoamento da gestão orientar a correção de falhas em tempo hábil”.

“Esse sistema vai permitir que todas as nossas prestações de contas estejam julgadas ao encerrarmos nossos mandatos. Quando isto acontecer, para quem é gestor será uma maravilha”, comemora o prefeito Francisco Dutra.

Ascom TCE-PB

Categorized in:

Política,

Last Update: 2 de abril de 2018