Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Tá acabando prazo para mudança de partido

Política

Tá acabando prazo para mudança de partido

A poucos dias para o término da janela que permite a troca de partido, pelo menos 15 deputados estão indefinidos quanto ao futuro, mas se articulam para ingressar em legendas que lhes garantam condições de vitória nas eleições de outubro.

O deputado Renato Gadelha declarou que o seu partido, o PSC, estuda a melhor opção para o quadro eleitoral deste ano. Defendeu o nome do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Sousa, André Gadelha, para vice do senador José Maranhão. “Andrezão é a melhor opção”, frisou Renato Gadelha, descartando a possibilidade do seu irmão, Marcondes Gadelha, ser o candidato a vice.

João Henrique disse que é o último remanescente do Democratas na Paraíba e que vai deixar a legenda. “Quando eu me elegi pelo Democratas, a bancada era de sete deputados. Todos saíram e apenas eu permaneci”,observou, acrescentando que foi eleito pela primeira vez filiado ao Democratas porque era um dissidente do partido. João Afirmou ter recebido convites do MDB, PSC, PSDB e PPS.

“Estou avaliando e vou escolher o melhor”, comentou. João Henrique demonstrou estar propenso a ingressar no PPS, caso o partido vá mesmo para as mãos do deputado federal Pedro Cunha Lima, hoje filiado ao PSDB”.

Estratégia no DEM

O suplente de deputado Raoni Mendes (Democratas), frisou que permanecerá filiado à legenda. Disse que avaliou bem e que o Democratas, estrategicamente, é a melhor opção para ele ser deputado pelos próximos quatro anos.

Jullys Roberto afirmou que está analisando a possibilidade de trocar o MDB por outra legenda. Vai depender da decisão que for tomada pelo pai dele, o ex-deputado Márcio Roberto.

Estão para decidir os deputados Arthur Cunha Lima Filho, Inácio Falcão, Branco Mendes, Edmilson Soares. Os três últimos hoje estão sem partido e aguardam uma orientação do governador Ricardo Coutinho. O deputado Nabor Wanderley (MDB) não compareceu, à Assembleia, mas acompanhará o filho, Hugo Motta se o mesmo for confirmado na presidência estadual do PRB.

Portal Correio

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO