Antigos, velhos e bons aliados, até aqueles que ocuparam cargos importantes no governo anterior em Sousa resolveram não acompanhar a liderança de Andrezão após o anuncio de que ele não mais concorreria a vaga no Legislativo Paraibano, e anunciam saída do Grupo para apoiarem a reeleição do deputado estadual, o também sousense, Lindolfo Pires (PROS).

Em reunião corrida na residência do ex-vereador, Augusto Vieira fecharam com Lindolfo: o ex-secretário de assistência social do Governo André Gadelha (MDB), o advogado, Dr. João Hélio. Também o ex-chefe da Guarda Municipal do governo anterior, Serginho Filho de São Gonçalo, sua genitora, ex-assessor de comunicação, Jeymes, o Guarda Vidal, ChiChico, e Edilberto Abrantes, presidente da Liga Sousense de Carnaval.

Outro que veio para o esquema de Lindolfo foi o ex-chefe da STTRANS, o Advogado Aélinton Messias, e outras lideranças que antes eram aliadas ao ex-prefeito, Andrezão.

O ex-vereador, Daniel Pinto (MDB), ex-líder do ex-prefeito André Gadelha na Câmara de Vereadores em Sousa também deverá oficialmente anunciar adesão a reeleição do Deputado Estadual, Lindolfo Pires.

Totalmente descontente com grupo político de André Gadelha, o ex-vereador, Daniel Pinto já estaria rompido há bastante tempo com seu esquema, e não vota no candidato, Renato Gadelha (PSC), a reeleição para estadual.

Fontes informaram que o descontentamento do ex-vereador partiu após o insucesso de André Gadelha nas urnas para prefeito em 2016.

O salário do então secretário de planejamento, Dr. Antônio Nóbrega, pai do líder da bancada na Câmara do Governo, Daniel Pinto não foi pago os três meses sequentes, o que teria motivado a ruptura política.

O ex-prefeito André está encontrando neste momento problemas para aglutinar aliados a votarem no candidato da Família Renato Gadelha para estadual em Sousa.

Augusto disse durante entrevista que a exemplo pessoal, outros aliados de André “debandarão” para votar em outros candidatos a exemplo do ex-vereador, Daniel Pinto, e outros nomes da oposição que não aceitaram a desistência do projeto para estadual, do ex-prefeito, André Gadelha.

– Vereadores, ex-vereadores, empresários, líderes comunitários estão todos se articulando para votarem em outros candidatos. Eu, conversando com o médico, Gilbertão vamos sair unidos toda a Família em torno do nome de Lindolfo Pires. Já tivemos uma pré-conversa na última sexta-feira, e já articulamos alguns encontros com algumas lideranças locais e da zona rural de Sousa, e neste sábado devemos ter uma conversa em definitiva com relação a 2018 em apoio a Lindolfo Pires, disse.

Falando, Augusto revelou também que como André tomou sua decisão sem comunicar ao grupo, muitos aliados “debandaram” a procura de outros candidatos a Estadual, e a Federal, e não acompanham o ex-prefeito que votará para estadual em Renato, e Federal em Leonardo Gadelha.

O ex-vereador conta também na entrevista que a decisão de apoiar Lindolfo faz parte da unificação das Famílias Sarmento, e Medeiros, pensando claro do fortalecimento deste Grupo que conta hoje com o Médico, Gilberto Sarmento, o ex-vereador, Eduardo Medeiros, com toda a sua Família, até incluindo o nome de Dr. Ennio Medeiros que foi candidato a vice-prefeito com André Gadelha na campanha passada. “Vamos lutar para que em 2020 possamos participar da chapa majoritária”.

Reporter PB

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 28 de março de 2018