Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Debandada do Grupo Gadelha em Sousa

Política

Debandada do Grupo Gadelha em Sousa

Antigos, velhos e bons aliados, até aqueles que ocuparam cargos importantes no governo anterior em Sousa resolveram não acompanhar a liderança de Andrezão após o anuncio de que ele não mais concorreria a vaga no Legislativo Paraibano, e anunciam saída do Grupo para apoiarem a reeleição do deputado estadual, o também sousense, Lindolfo Pires (PROS).

Em reunião corrida na residência do ex-vereador, Augusto Vieira fecharam com Lindolfo: o ex-secretário de assistência social do Governo André Gadelha (MDB), o advogado, Dr. João Hélio. Também o ex-chefe da Guarda Municipal do governo anterior, Serginho Filho de São Gonçalo, sua genitora, ex-assessor de comunicação, Jeymes, o Guarda Vidal, ChiChico, e Edilberto Abrantes, presidente da Liga Sousense de Carnaval.

Outro que veio para o esquema de Lindolfo foi o ex-chefe da STTRANS, o Advogado Aélinton Messias, e outras lideranças que antes eram aliadas ao ex-prefeito, Andrezão.

O ex-vereador, Daniel Pinto (MDB), ex-líder do ex-prefeito André Gadelha na Câmara de Vereadores em Sousa também deverá oficialmente anunciar adesão a reeleição do Deputado Estadual, Lindolfo Pires.

Totalmente descontente com grupo político de André Gadelha, o ex-vereador, Daniel Pinto já estaria rompido há bastante tempo com seu esquema, e não vota no candidato, Renato Gadelha (PSC), a reeleição para estadual.

Fontes informaram que o descontentamento do ex-vereador partiu após o insucesso de André Gadelha nas urnas para prefeito em 2016.

O salário do então secretário de planejamento, Dr. Antônio Nóbrega, pai do líder da bancada na Câmara do Governo, Daniel Pinto não foi pago os três meses sequentes, o que teria motivado a ruptura política.

O ex-prefeito André está encontrando neste momento problemas para aglutinar aliados a votarem no candidato da Família Renato Gadelha para estadual em Sousa.

Augusto disse durante entrevista que a exemplo pessoal, outros aliados de André “debandarão” para votar em outros candidatos a exemplo do ex-vereador, Daniel Pinto, e outros nomes da oposição que não aceitaram a desistência do projeto para estadual, do ex-prefeito, André Gadelha.

– Vereadores, ex-vereadores, empresários, líderes comunitários estão todos se articulando para votarem em outros candidatos. Eu, conversando com o médico, Gilbertão vamos sair unidos toda a Família em torno do nome de Lindolfo Pires. Já tivemos uma pré-conversa na última sexta-feira, e já articulamos alguns encontros com algumas lideranças locais e da zona rural de Sousa, e neste sábado devemos ter uma conversa em definitiva com relação a 2018 em apoio a Lindolfo Pires, disse.

Falando, Augusto revelou também que como André tomou sua decisão sem comunicar ao grupo, muitos aliados “debandaram” a procura de outros candidatos a Estadual, e a Federal, e não acompanham o ex-prefeito que votará para estadual em Renato, e Federal em Leonardo Gadelha.

O ex-vereador conta também na entrevista que a decisão de apoiar Lindolfo faz parte da unificação das Famílias Sarmento, e Medeiros, pensando claro do fortalecimento deste Grupo que conta hoje com o Médico, Gilberto Sarmento, o ex-vereador, Eduardo Medeiros, com toda a sua Família, até incluindo o nome de Dr. Ennio Medeiros que foi candidato a vice-prefeito com André Gadelha na campanha passada. “Vamos lutar para que em 2020 possamos participar da chapa majoritária”.

Reporter PB

 

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: