Apesar de alguns órgãos na cidade terem lembrado o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08 de março com homenagens, um assunto certamente passível de debate passou em brancas nuvens, a criação de uma Delegacia da Mulher.

O órgão seria destinado ao combate à violência contra as mulheres que em Pombal, embora sem dados oficiais, grande número de casos são verificados.

Algumas das vítimas procuram à Delegacia de Polícia, enquanto outras por receio acabam não registrando suas queixas.

Muitas das vítimas se sentem constrangidas para relatar determinada situação quando na sua totalidade são homens que realizam o atendimento.

Recentemente o governador do estado, Ricardo Coutinho, esteve participando do Orçamento Democrático e entre tantos assuntos relevantes discutidos a implantação de uma unidade especializada para atendimento ficou de fora, ou não foi lembrado.

O espaço não atuaria somente nas atividades de investigação e repressão aos crimes praticados contra elas, mas na atenção especial e enfrentamento da violência contra a mulher e na promoção de políticas sociais para esta população nas mais variadas áreas.

De acordo com informações levantadas os casos mais comuns registrados, tem sido lesão corporal, calúnia, difamação, injuria, constrangimento ilegal, ameaça, condição análoga de escrava, violação de domicilio, assédio sexual, estupro de vulnerável e em outra instância desobediência a determinação judicial.

Diante do exposto o portal chama a atenção para a necessidade esperando que o assunto seja discutido de forma mais ampla.

Hoje não se busca somente o amparo nas leis, mas o atendimento necessário e digno.

No que tange a atual situação e diante da necessidade a sua implantação seria de fato uma grande conquista.

A violência contra a mulher não escolhe cor, raça, nível social, econômico ou cultural e não tem hora, dia ou local para acontecer. Situação real que também tem sido verificada em Pombal.

Liberdade FM

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 23 de março de 2018