Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Janduhy criticou falta de investimentos em segurança na PB

Policial

Janduhy criticou falta de investimentos em segurança na PB

O deputado estadual Janduhy Carneiro (Podemos) em recente pronunciamento não poupou críticas ao Governo do Estado no tocante à falta de investimentos na segurança pública. “Lamentavelmente os policiais trabalham até com os coletes balísticos vencidos no Estado. Olha a precariedade da segurança pública que aqui é alardeada como sendo com eficiente e de qualidade. Nós não estamos vendo isso aqui na Paraíba essa segurança com qualidade”, criticou o deputado.

Janduhy Carneiro falou da tribuna que, após comprovar denúncia de que policiais civis da Paraíba estavam trabalhando com coletes balísticos vencidos, o MPT expediu uma recomendação ao Estado para que novos EPIs fossem adquiridos.

“Em 2017, o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) instaurou um inquérito civil (nº 652.2017) para apurar denúncia feita pela Aspol-PB (Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba) de que cerca de 90% dos policiais civis no Estado estariam saindo às ruas desprotegidos, com coletes à prova de balas fora da validade e, portanto, sem eficácia. Conforme a denúncia da Aspol, havia três lotes de coletes em uso, vencidos em 2011, 2014 e 2015”, falou o deputado.

Assessoria

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO
%d blogueiros gostam disto: