Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Comemorações no dia das mulheres no Médio Piranhas

Entretenimento

Comemorações no dia das mulheres no Médio Piranhas

Na região do Médio Piranhas algumas atividades e mensagens lembraram a data comemorativa das mulheres, primeiro o prefeito do município de Bom Sucesso, Pedro Caetano (PTB), publicou uma mensagem dedicada a todas pelo Dia Internacional.

RIACHO DOS CAVALOS

O Dia Internacional da Mulher foi lembrando com muito carinho pela secretaria da mulher em Riacho dos Cavalos. A secretaria que tem a frente à primeira Dama Laura Vieira Carneiro realizou, um café da manhã especial para todas as servidoras municipais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A homenagem foi realizada na sede do CAPS em que todas as mulheres foram presenteadas com lembranças e entrega de brindes.

A primeira Dama Laura Vieira Carneiro ainda parabenizou e agradeceu a presença de todas ao evento.

SÃO BENTO

A Secretaria Municipal de Saúde de São Bento, também realizou ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Os eventos começaram na quarta-feira (07) e se estendem até a sexta-feira (09).

Dentre as atividades, serão realizadas ações de saúde, beleza e de bem estar, além de palestras e orientações sobre temas que envolvem a mulher.

Confira a Programação:

Dia 07/03 (quarta-feira)

Local: PRAÇA LEANDRO PINTO (RUA VELHA), EM FRENTE AO PETI

Horário: 18h00

 

AÇÕES:

– Verificação de Pressão e Glicemia

– Orientação Nutricional

– Atividade Física

– Aula de Dança

– Massagem

– Cabeleireira

– Manicure

– Maquiagem

– Limpeza de Pele

– Sobrancelha

– Lanche

 

Dia 08/03/18 (quinta-feira)

Local: ESF RITA FERNANDES DOS SANTOS

Horário: 14:00h

AÇÕES:

Acolhimento, apresentação de vídeo e palestra sobre gravidez na adolescência

Palestrante: Drª Mariene (Médica)

Participação: NASF

 

Dia 09/03/18 (sexta-feira)

Local: Capela Nossa Senhora de Fátima – Bairro Belarmino Lúcio

Horário: 18:30h

AÇÕES:

Acolhimento e Palestra sobre o combate à violência contra a mulher.

Palestrantes: Andreza F. de M. B. Galindo (Policial Militar) e Hélvia Maria Q. de Lacerda (Agente Penitenciária do Estado da PB).

Participação: ESF JARDILINA DOS SANTOS e NASF

BREJO DO CRUZ

A Prefeitura Municipal de Brejo através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, promoveram uma Marcha em homenagem a todas as mulheres do município.

Comemorar o dia internacional da mulher vai além de mandar flores. A ideia é conversar, reafirmar e promover conquistas e direitos. O Dia da Mulher, é comum que flores e chocolates sejam distribuídos como forma de comemorar a data e de deixar o dia de alguma mulher mais especial. Mas, mesmo se tratando de um gesto super fofo, a verdade é que o Dia Internacional da Mulher tem um significado muito mais forte e está longe de ser uma data comercial.

Historicamente falando, o Dia da Mulher é marcado por lutas femininas a favor dos direitos do gênero ao redor do mundo. Uma das principais reivindicações que marcam essa data são com relação à jornada de trabalho exaustiva das mulheres nas fábricas têxteis europeias e americanas no início do século 20, ao direito ao voto e assim por diante.

Feliz dia Internacional da Mulher!

Ascom

 

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO