A diretora da 10ª Gerencia de Ensino na Cidade de Sousa, Professora Socorro Antunes, participou da implantação do Programa de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima) com a participação do Secretário de Cultura da Paraíba, Lau Siqueira, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, a secretária de Educação do Município, Gilmara Formiga, e coordenadores do Prima.

O lançamento oficial aconteceu no auditório da Escola Estadual, Celso Mariz (Poli I), destacando a luta também da diretora do educandário, Kelly de Sousa, vice-diretora, Maria Rejane, coordenadora pedagógica e Artista do Prima, Priscila Santana, Secretário Geral do Prima, Milton Dornellas, coordenadora do Prima, Fabrícia Iomásia, e representantes da comunidade cigana.

Houve também apresentação de danças cigana, e do Quarteto de Cordas com a participação do violonista Alemão, Florion Willeitng.

O auditório do Celso Mariz ficou pequeno para os alunos que vieram prestigiar o evento. Inicialmente serão disponibilizadas 45 vagas para alunos da rede estadual para o Programa Prima, que começará no Poli I, mas depois será transferido para o prédio aonde funcionou o Batalhão da Polícia Militar com mais conforto. O edifício passa neste instante por uma reforma.

O prefeito Fábio Tyrone exaltou a iniciativa do Governo do Estado em inserir o Programa na Cidade de Sousa em uma parceria com o Município.

A Diretora da 10ª GRE, Socorro Antunes agradeceu o gesto do governador Ricardo Coutinho pela sua sensibilidade de ofertar para Sousa tão importante programa, ao tempo que agradeceu também ao prefeito Fábio Tyrone pela parceria.

O Projeto – Implantado pelo Governo do Estado em 2012, o Prima tem polos em João Pessoa (Alto do Mateus, Mandacaru e Bairro dos Novais), Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, agora também em Sousa.

Reporter PB

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 3 de março de 2018