Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Problemas no canil de Patos

Política

Problemas no canil de Patos

Os voluntários do Movimento Adota Patos estiveram realizando mais um mutirão de limpeza recentemente, no Canil Municipal de Patos. Atualmente, o local abriga mais de 200 cães e dezenas de gatos. Muitos destes animais estão nas mais diversas situações com problemas de saúde e com sanidade mental debilitada.

Falando em nome dos voluntários, Benigna Dantas disse que a situação do Canil Municipal é bastante preocupante por inúmeras questões, dentre estas, insuficiência de funcionários, superlotação, ausência de médicos veterinários, mortandade por doenças, alimentação precária e até inadequada, além do canil dispor de apenas duas pessoas que tem que trabalhar sem nenhum descanso semanal para dar conta da demanda de atribuições no local.

Benigna relatou que o poder público tem que dar mais atenção ao Canil Municipal. “…foi trocada a ração e essa ração que está chegando lá está dando diarreia. É de fazer pena, é de cortar coração. Pedir ao prefeito Dinaldinho que mande os veterinários ir lá, porque elas não pisam lá! Esses inocentes estão morrendo à mingua. Hoje mesmo, domingo, foram enterrados dois filhotes e um cachorro. Eles estão morrendo sem assistência nenhuma. Não é justo! Não é justo o que está acontecendo. Eu sei que o poder público tem condições de ajudar mais e a população também, pois os animais não tem culpa do que tá acontecendo”, desabafou Benigna.

O Movimento Adota Patos apresenta a urgência da necessidade realizar castrações em nos animais para evitar a proliferação sem controle na cidade de Patos. No ano de 2017, o Adota Patos realizou mais de 300 castrações em cães e gatos em situação de abandono. Os recursos foram angariados através de campanhas diversas do próprio movimento.

Concedendo entrevista na Rádio Espinharas, ao Programa Espinharas Notícias, o secretário de Agricultura do Município de Patos, João Paulo, falou sobre a parte da Prefeitura Municipal de Patos está sendo feita e que vai verificar os demais problemas existentes. Quanto a ração, o secretário falou que a gestão não tem deixado faltar.

ZOONOZES

A construção do Centro de Controle de Zoonoses da cidade de Patos é um assunto que há bastante tempo vem sendo discutido por entidades e poder público municipal, na tentativa de prevenir danos à saúde pública, tendo em vista que a proliferação de cães nas ruas é uma realidade que já faz parte do cenário urbano da cidade morada do sol.

Para responder pelo município, Gustavo Felipe Cabral (veterinário) e diretor do Centro de Zoonoses, falou a imprensa para esclarecer que a estrutura física ainda será construída, mas que os serviços já estão sendo executados, uma vez que são implantadas medidas para evitar que doenças de animais sejam transmitidas para humanos.

Ainda em se tratando dos animais soltos nas ruas da cidade, sobretudo a população canina, Gustavo disse que a Prefeita está mantendo um abrigo para cerca de 200 cães, mais uma população de 70 gatos.

Patos Online

 

 

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: