Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Carnaval de Sousa foi encerrado com bloco e festa em distrito

Entretenimento

Carnaval de Sousa foi encerrado com bloco e festa em distrito

O carnaval SorriFolia 2018, realizado pela Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, por seu segundo ano na atual gestão, foi sucesso de público e organização. O evento além de levar diversão aos foliões no Centro da cidade, Clube Popular Enéas Preto e no Distrito de São Gonçalo, movimentou a economia da cidade, gerando empregos e renda ao município, quem garante é a população e turistas que aplaudiram a iniciativa, de resgatar as tradições culturais e atender o gosto de todas as idades. A folia teve alusão ao senhor Zezito de João Domingos, o grande homenageado.

Num dos momentos finais evento em 2018, no Distrito de São Gonçalo foi palco de muita animação ao som da Banda Feras e Aldair Playboy.

Nesses dias de festa os foliões já comprovaram que o evento foi um sucesso de público, animação e segurança para quem brincou. Por dia, foram 35 homens do Corpo de Bombeiros, 80 Polícia Militar, 20 homens da Guarda Municipal e 20 agentes da STRANS. O evento ainda ofereceu estrutura para serviços de saúde, com ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ainda aconteceram inspeções da Vigilância Sanitária, com entrega de kits de manipulação dos alimentos aos ambulantes.

De acordo com o prefeito Tyrone, o diferencial que os filões puderam brincar um carnaval em diversos locais da cidade. “Em anos anteriores, era preciso sair de Sousa para brincar carnaval, desde 2017, estamos realizando nossa festa, a cada ano iremos ampliar o evento. Ano que vem iremos continuar com o empenho de valorizar ainda mais nossa tradição”, disse.

Conforme o vice-prefeito, Zenildo Oliveira, o SorriFolia 2018 foi um sucesso, graças ao empenho e dedicação de todos os envolvidos. Agradeço a todos os da secretaria Municipal de Turismo, em nome dos diretores Kátia Gonçalves e Nildemar Dantas. Foi o momento de perceber que as pessoas ficaram alegres com a festa que foi realizada em Sousa”, pontuou

É MOLE MAIS É MEU

O tradicional bloco “É mole mas é meu” da cidade de Sousa, invadiu as ruas da cidade no encerramento oficial do carnaval da cidade nesse sábado 17 de fevereiro. O bloco que começou com uma brincadeira de amigos após um carnaval, se consolidou e virou tradição, e já se configura como um dos grandes eventos do Sertão Paraibano.

Sempre após o carnaval os foliões sousenses esperam com ansiedade para o desfile do tradicional Bloco. E a cada ano, uma figura folclórica da cidade é homenageada. Esse ano, Pedro de Augustinho, foi o nome escolhido. O idealizador do bloco foi Zezito de João Domingos.

A cada ano, o número de foliões aumenta, e centenas de sousenses que residem em outras cidades, retornam a cidade sorriso para curtir um momento de recordação dos grandes carnavais de Sousa. Outro ponto da animação é o chamado mela mela com maizena e talco.

O Bloco foi puxado por um trio elétrico, e com animação de várias orquestras e bandas e houve ainda paredões de som na concentração, que ficaram no centro da cidade, no Calçadão. Toda estrutura de segurança, limpeza e organização foi montada para acolher a todos

 

 

 

 

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO
%d blogueiros gostam disto: