Uma sobrevivente do acidente entre um ônibus e uma carreta na BR-020, nessa semana é natural da cidade de Pombal, Sertão da Paraíba. A dona de casa Heloisa de Almeida, de 78, está no Hospital Regional de Planaltina (HRP) e foi encontrada pela filha, a recepcionista Joana Jacinto Almeida, de 37 anos, mora em Ceilândia.
Joana disse ao G1 que só conseguiu encontrar onde a mãe internada após fazer uma pequena “via-crúcis” de 70 km pelo Distrito Federal.
“Não tinha ninguém da empresa para nos apoiar, não entraram em contato de forma algum”, disse a recepcionista ao site.
A idosa sofreu uma fratura exposta no joelho, além de escoriações nos dedos e nos braços. No momento, aguarda para fazer um exame de raios X e ser avaliada da equipe de ortopedia.
“Ela teve uma fratura exposta, mas está consciente. O susto maior foi quando eles falaram que tinha mortes. A gente não tinha certeza do que tava acontecendo e pensou no pior”. Revelou ela.
Acidente
Subiu para oito o número de vítimas fatais da colisão frontal entre um ônibus e uma carreta carregada com adubo com placa de Guarapuava/PR, no Km 45 da BR-020, Ao menos 30 ficaram feridos na manhã desta quinta-feira (15/2).
Com o impacto da batida, o coletivo ficou partido ao meio. Uma aeronave e sete ambulâncias, bem como equipamentos de corte para ajudar na retirada de vítimas das ferragens, foram enviados ao ponto da colisão, a 45 quilômetros de Brasília.
O acidente ocorreu entre as cidades de JK e Bezerra, em via de mão dupla, onde a ultrapassagem é proibida. Segundo a PRF, a rodovia está totalmente interditada. O ônibus pertence à empresa Expresso Guanabara e fazia o trajeto de Cajazeiras (PB) a Goiânia (GO).
De acordo com a PRF, a última informação recebida é de que o motorista da carreta foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital de Formosa/GO para atendimento. A corporação pede aos motoristas para evitarem a área, visto que há um grande congestionamento no local. Uma rota alternativa seria a GO 458, porém é um longo trecho de estrada de terra.