O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba através da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar sediada em Catolé do Rocha promoveu do dia 9 ao dia 13 ações focadas de prevenção, segurança e controle de pânico no Carnaval 2018. O efetivo nesse período foi reforçado para atender 3 locais de festas: Parque das Mangueiras e Parque do Povo (ambos em Catolé do Rocha) e Carnaval da Cachoeira (em Brejo do Cruz), além de ter uma guarnição em prontidão para atender as demais ocorrências na sede.

Ao longo dos 5 dias de evento os militares da 2ª CIBM atenderam 56 ocorrências de Atendimento Pré-hospitalar e Primeiros Socorros, fizeram 6 vistorias em locais de concentração de público, 10 Pontos Base nos eventos, participaram de 2 entrevistas durante as festividades e 3 antes delas, fornecendo dicas de segurança para a população e fazendo um balanço do Carnaval 2018. Além disso, foram realizadas três blitzen preventivas em Catolé do Rocha e São Bento, onde foram distribuídos 1300 panfletos com dicas de segurança para os foliões.

O 1° Tenente Barbosa, comandante da Companhia agradeceu à população por mais um Carnaval tranquilo e fez uma menção elogiosa ao efetivo da 2ª CIBM pelo empenho e denodo militar no desempenho das funções de atendimento e prevenção.

 

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 14 de fevereiro de 2018