Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

PM resume Carnaval tranquilo na região de Catolé

Policial

PM resume Carnaval tranquilo na região de Catolé

“Graças ao esforço de todos os Policiais Militares envolvidos na OPERAÇÃO CARNAVAL 2018, conseguimos honrar o nosso compromisso com a sociedade de Catolé do Rocha e região em manter a tradição de um Carnaval Tranquilo e Seguro”.

Foi assim que reportou-se o Comandante do 12º BPM, Major Esaú, ao fazer um balanço inicial da OPERAÇÃO CARNAVAL que ainda acontece em toda a região.

O período de Carnaval – 10 a 14 de fevereiro – ocorreu de forma bem tranquila na área dos 12 municípios abrangidos pelo 12º Batalhão de Polícia Militar com sede na cidade de Catolé do Rocha-PB. O bom trabalho realizado pelos militares do batalhão juntamente com o apoio da Força Regional (CPRII), da 5ª CPTran, do BOPE, do BPAmb/ SUDEMA tem resultado em um feriado com poucos registros na área. Não houve registros de ocorrências no Parque do Povo, este que foi o local onde ocorreram os festejos de carnaval durante quatro noites.

O planejamento feito pelo Estado Maior do batalhão, acompanhado do excelente trabalho dos militares empregados no serviço, foi fundamental para o sucesso do evento. Os militares foram distribuídos em patrulhas para promoverem a segurança no local. Abordagens constantes tanto dentro como fora do local da festa, rondas feitas pelas viaturas nas proximidades do Parque do Povo contribuíram para inibir a ação de infratores e garantir o sucesso do evento. Não houve nenhum registro de roubo/furto no local do evento.

“Isso mostra que as pessoas atenderam o nosso chamamento e vieram ao Parque do Povo realmente com o intuito de se divertir”; frisou mais uma vez o Comandante.

Durante os 4 primeiros dias do Feriado de Carnaval em toda área do 12º BPM apenas 08 ocorrências foram registradas, com destaque para uma tentativa de homicídio que ocorreu na manhã da última segunda feira dia 12 onde um menor que teria sido preso na semana anterior com uma espingarda calibre 12 foi acusado de atentar contra a vida de um mototaxista. As demais ocorrências registradas foram prisões por:

(1) Desobediência

(1) Direção Perigosa

(1) Falsificação de Documento

(1) Lesão Corporal

(1) Mandado de Prisão

(1) posse de entorpecentes

(1) porte ilegal de arma de fogo/ roubo qualificado (assalto na divisa com Patu RN).

As ações da Operação Carnaval continuam na área do 12º BPM até a manhã da próxima quinta-feira, dia 15, onde terá seu encerramento.

ASSESSORIA DE IMPRENSA/12°BPM

 

 

 

 

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO