Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Cientistas alertam que Pegadas do Vale dos Dinossauros podem sumir

Entretenimento

Cientistas alertam que Pegadas do Vale dos Dinossauros podem sumir

Um grupo de pesquisadores coordenados pela pós doutoranda em Geologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Aline Ghilardi , esteve em Sousa, para estudar e compreender a distribuição dos dinossauros em solo sousense. O objetivo dos estudiosos é tentar preservar a história desses repteis da forma mais fidedigna possível.

Além de Aline Ghilardi, a equipe também é formada pelo geólogo, Tito Aureliano e pelos mestres em Ecologia e Recursos Naturais (UFSCar), Pedro Buck e Bernardo Pimenta. Os cientistas estão fazendo fotografias tridimensionais de forma que se o tempo destruir as pegadas, elas permaneçam registradas em plataformas digitais.

Apesar de as pegadas terem mais de 136 milhões de anos, elas estão sendo destruídas pelo processo de erosão e pela exposição à pisada de animais. Segundo Ghilardi, algumas pegadas estão previstas para desaparecer entre 3 e 8 anos, se não forem tomadas as devidas precauções.

“Existe uma necessidade urgente da conservação deste sítio. Um deles é o que está na Passagem das Pedras. Há uma necessidade de uma ação pública em prol da preservação deste patrimônio,” disse.

Um momento chamado de “SOUSA TITAN” foi criado, formado por vários segmentos da sociedade, engajamento de outros órgãos sociais, a exemplo da Imprensa para que seja feito o alerta das reais condições da Parque Vale dos Dinossauros.

Repórter PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO
%d blogueiros gostam disto: