O Jovem Arlindo Alves de Farias, 17 nos, natural do município de Paulista, foi classificado em 2ª Lugar no Curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O mesmo que sempre frequentou o ensino público de Paulista, e mais recentemente, ex-aluno da Escola Estadual Francisco de Sá Cavalcante, falou a nossa reportagem sobre os desafios que possuiu para alçar uma boa colocação no Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM.

“É incontestável que não foi fácil minha luta. Sou oriundo de família humilde, e, sempre estudei em Escola Pública por ausência de subsídios financeiros para frequentar uma modalidade privada de ensino. Entretanto, nunca desistir dos meus sonhos, apesar do falho Sistema Educacional de Ensino Brasileiro. Com o curso de Direito não foi diferente. Estudei infindas noites e madrugadas em casa e na escola Sá Cavalcante para realizar esse sonho, até que chegou o dia da tão sonhada aprovação. Conquista essa não apenas minha, mas de todos que me apoiaram e abraçaram o meu sonho”. Destaca o Jovem.

O estudante conseguiu 940 pontos no Exame de Redação, algo inédito na prova de 2017, uma vez que, mais de 300.000 mil alunos zeraram essa avaliação. Logo, em seguida segue o destaque para a média do estudante que chegou em 681,2 pontos, algo decisivo para sua classificação.

Fala PB

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 5 de fevereiro de 2018