Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Cavalo abandonado foi resgatado em Patos

Policial

Cavalo abandonado foi resgatado em Patos

Durante quase uma semana a cena se repetia ás margens da BR 230, próximo ao Atacadão na cidade de Patos: um cavalo amarrado, com sinais de abandono e exposto ao sol e a chuva sem poder se locomover, beber e com comida muito escassa longe do alcance dele.

A situação foi denunciada em forma de lamento. A voluntária Laizy Paiva, do movimento Adota Patos, tomou conhecimento através de trabalhadores do Atacadão que sempre passavam e

viam o cavalo triste amarrado. Laizy pediu ajuda aos demais voluntários e o caso foi levado até a Secretaria de Agricultura do Município de Patos que ajudou no resgate.

Na tarde desta terça-feira, dia 16, o cavalo foi socorrido por voluntários e por funcionários da Secretaria de Agricultura do Município de Patos. O cavalo foi encontrado magérrimo, com sinais de desnutrição e sede. Taizy conta que ao levar água para o animal, ele reagiu com relinchos que pareciam de alguém desesperado.

Até o momento não se tem informações de quem teria abandonado o cavalo naquela situação. O animal estava com uma corda muito curta que o prendia a um pedaço de pau fincado ao chão. A corda era tão curta que impedia o animal de se locomover. Esse fato dificultava ainda mais o acesso a água de um esgoto das proximidades e a comer a pouca vegetação da localidade.

O cavalo agora está aos cuidados da Secretaria de Agricultura do Município de Patos. Ainda não se sabe qual será a destinação do animal que está em situação de penúria devido ao abandono.

Patos Online

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO