Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Prefeito de Lagoa renunciou. Gilbertinho toma posse nessa sexta

Política

Prefeito de Lagoa renunciou. Gilbertinho toma posse nessa sexta

Toinho Alípio (PSB) que foi eleito em outubro de 2016 prefeito da cidade de Lagoa renunciou ao cargo nesse dia 11 de janeiro de 2018, exatamente um ano e dez dias depois da sua posse como gestor local.

Toinho nessa quinta-feira fez a entrega formal da documentação da renúncia no cartório eleitoral da 31ª zona em Pombal, e também já enviou a documentação para o poder legislativo de sua cidade.

Já nessa sexta-feira, 12 o ainda vice-prefeito, Gilbertinho Leite (MDB) toma posse para comandar os destinos da cidade como prefeito para o término do mandato, ele terá três anos de gestão.

TOINHO

Toinho foi eleito numa eleição em que houve três candidatos concorrendo ao cargo de prefeito, ele acabou ficando na frente do segundo colocado por 383 votos, e obteve 42% dos votos, na época se mostrou como principal oposicionista do prefeito Demys Borges (PTB) que já tinha enfrentado na campanha de 2012.

O governo Toinho, porém não começou bem, desde o início houve reclamações de salários atrasados, greve de servidores também foi deflagrada e ainda grande número de contratados. Os estudantes universitários também sofreram, com falta de transporte escolar.

A Toinho também faltou habilidade política, ele tinha no início do mandato cinco vereadores aliados, e um ano depois apenas um estava ao seu lado. Matérias que eram enviadas por ele para a Câmara não conseguiam êxito.

GILBERTINHO

O gestor que assume é o mais jovem da região, tem 29 anos, e é advogado. Gilbertinho porém não é estreante em política, já foi vereador e presidente da Câmara.

LAGOA

A cidade de Lagoa tem quase cinco mil habitantes, 56 anos de fundação e por volta de 4.100 eleitores. O município fica em meio as regiões de Pombal e Catolé do Rocha.

A terra que vem de um governo que teve muito destaque negativo em nível estadual, que foi Demys Borges, gestor que teve inúmeras condenações do TCE-PB, resolveu mudar de mãos o lado político, mas não viu mudança na prática administrativa com Toinho. Vem aí, mais um novo modelo.

 

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO